Home Mercado da Bola Auxiliar-técnico do Corinthians aceita convite para ser treinador do América-MG

Auxiliar-técnico do Corinthians aceita convite para ser treinador do América-MG

Cauan de Almeida negocia ser novo treinador do Coelho após passagem no Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Auxiliar-técnico do Corinthians aceita convite para ser treinador do América-MG

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Aos 34 anos, Cauan de Almeida detém no seu currículo ter trabalhado ao lado de Mano Menezes no Corinthians. O auxiliar-técnico negocia com o América-MG para assumir como novo técnico do Coelho na missão de trazer o clube mineiro de volta à primeira divisão em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novo treinador do América-MG

Após o rebaixamento antecipado, o Coelho se prepara para o planejamento para 2024. Além da possibilidade de se tornar SAF, a diretoria corre contra o tempo para anunciar seu novo treinador e iniciar os trabalhos para que o clube volte à série A em 2025 e o escolhido pode ser o auxiliar técnico de Mano Menezes.

Conforme aponta o Globo Esporte, Cauan de Almeida é um dos nomes na lista do clube mineiro para a próxima temporada e seria o líder na lista para conseguir a empreitada. O profissional, além da sua experiência no Corinthians conta com Licença C da UEFA e cursou mestrado sobre o futebol em Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O auxiliar técnico foi parte da comissão de Mano Menezes no Internacional antes do Corinthians e é um velho conhecido do América-MG. No Coelho, trabalhou como treinador das categorias de base, no sub-17 entre 2018 e 2022, e foi parte da comissão técnica de Lisca, comandando o clube na época que o treinador teve que se ausentar.

O América-MG está sem técnico oficial desde a saída de Fabían Bustos que foi demitido em novembro após a confirmação do rebaixamento do clube. Na próxima temporada, o clube disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série B e tem como principal objetivo voltar à primeira divisão em 2025. As negociações devem agitar nas próximas semanas em busca de iniciar o ano com um novo treinador.

Better Collective