Home Futebol Band surpreende e fecha compra de torneio internacional com exclusividade

Band surpreende e fecha compra de torneio internacional com exclusividade

Emissora paulista garante direitos de transmissão de torneio programado para janeiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Band surpreende e fecha compra de torneio internacional com exclusividade

Imagem da Band

A Band, tradicionalmente conhecida como o canal do esporte segue disposta a oferecer uma programação esportiva de qualidade ao seu público. Nos últimos dias, a empresa firmou um novo acordo para a próxima temporada. Segundo informações iniciais do jornalista Gabriel Vaquer, do site F5, a Copa das Nações Africanas 2024 estará presente na grade da emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, serão 52 jogos e o telespectador poderá acompanhar através das mais diversas plataformas do Grupo Bandeirantes. De acordo com a publicação, a exibição ocorrerá no aplicativo Bandplay, o site Band.com.br e no canal no YouTube Esporte na Band. Na TV aberta, apenas os duelos decisivos serão transmitidos.

Com sede na Costa do Marfim, Copa Africana de Nações retorna à tela da Band. Em 2022, a emissora em cima da hora adquiriu os direitos da competição e alcançou números consideráveis em audiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, a final entre Senegal e Egito rendeu a emissora picos de oito pontos na capital paulista. O retorno do público gerou uma ‘vitória’ sobre Record e SBT, ficando atrás apenas da Rede Globo, segundo o ibope. Vale lembrar que cada ponto equivale a 207 mil espectadores.

A Copa das Nações Africanas tem início programado para 13 de janeiro e encerra em 11 de fevereiro de 2024. A princípio, a competição seria realizada em julho, mas houve mudança de data por questões climáticas no país-sede. A seleção de Marrocos, quarta colocada na última Copa do Mundo, é a favorita para ganhar o título.

Band decide promover mudanças no Apito Final

Debate esportivo inaugurado este ano e que vai ao ar todos os domingos, o Apito Final sofrerá algumas mudanças em sua linha editorial. De acordo com Flávio Ricco, a ideia é deixar o programa com a cara do apresentador Neto.

PUBLICIDADE

“Na Band, fala-se, o “Apito Final” dos domingos terá todo um jeitão diferente neste próximo ano… A ideia, ao que se sabe, é trabalhar mais com as características do Neto”, revelou Ricco.

PUBLICIDADE
Better Collective