Home Mercado da Bola Barca de saídas do Corinthians fica perto de ter mais um nome

Barca de saídas do Corinthians fica perto de ter mais um nome

Timão deve confirmar nos próximos dias a saída de mais um jogador

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Cantillo, do Corinthians, deve defender o Toluca em 2024

Marcelo Endelli/Getty Images

O elenco do Corinthians segue passando por reformulação. Após a aposentadoria de Fábio Santos e das saídas de Gil, Renato Augusto e Giuliano, o clube ficou próximo de comunicar que não renovará o contrato do volante Cantillo. De acordo com o portal “Meu Timão”, o colombiano se aproximou de acerto com o Toluca, do México.

PUBLICIDADE

Com contrato até 31 de dezembro, Cantillo encerra a sua passagem pelo Corinthians com 118 jogos, dois gols marcados e cinco assistências. O meio-campista chegou ao Timão em 2020. O clube desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na época) junto ao Junior Barranquila-COL.

Apesar da forte expectativa, Cantillo não conseguiu vingar no Parque São Jorge e em 2023 fez a sua temporada com menos jogos – apenas 12. O atleta não está nos planos do técnico Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Além do futebol mexicano, o volante recebeu sondagens de times brasileiros, argentinos e do Oriente Médio.

Corinthians deve ter mais saídas

O zagueiro Bruno Méndez também tem vínculo até o fim do ano. Houve conversas para renovação, mas sem qualquer avanço e seu destino deve ser fora do Parque São Jorge em 2024.

Pouco aproveitado em 2023, o lateral-direito Rafael Ramos tem contrato até o meio do ano que vem e deve ser liberado pela diretoria para procurar um novo clube.

O empréstimo do volante Maycon junto ao Shakhtar Donetsk se encerra daqui a duas semanas e o camisa 7 pode retornar à Ucrânia, embora o presidente eleito Augusto Melo tenha interesse em mantê-lo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o jovem atacante Pedro se despediu na última semana e no início de janeiro será integrado ao elenco do Zenit, da Rússia.