Reprodução/X/Barcelona
O Barcelona tem trabalhado intensamente nos últimos anos para se reconstruir após a crise financeira que se instaurou no clube devido à vários erros das gestões passadas. Nesta temporada, diante das dificuldades econômicas, os catalães optaram por contratar atletas por empréstimo e, nesse sentido, João Félix e Cancelo desembarcaram na Catalunha.
Logo em seus primeiros jogos, os dois portugueses mostraram imensa qualidade e caíram nas graças da torcida e da direção do clube, que já reconheceu publicamente em diversas oportunidades a intenção de contratá-los definitivamente.
Nesta semana, após contatos com o Manchester City, dono do passe de Cancelo e Atlético de Madrid, de João Félix, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre as negociações, afirmando que já foi informado sobre o que será necessário para concretizar as negociações de forma positiva:
“Os agentes deles, Atlético de Madrid e Manchester City já nos disseram o que será necessário para contratá-los. Nós queremos que os dois Joãos sejam parte permanente do time, não em empréstimo. Vamos ver como isso evolui. Eu sinto que todas as partes estarão felizes no final”, comentou o presidente do Barcelona.
Xavi demonstrou tranquilidade diante de má fase no Barcelona
O Barça passa por um momento de oscilação que já dura mais de um mês, com a equipe caindo para a quarta colocação da La Liga e se classificando com duas derrotas na fase de grupos da Champions League.
O momento ruim aumentou a pressão sobre o treinador Xavi Hernández, que vem sendo fortemente cobrado pela imprensa espanhola. Apesar disso, ele afirmou estar calmo e não comentou sobre se renovará seu contrato no final da temporada:
“Eu estou muito calmo. Eu conto com a confiança do presidente, do Deco, dos jogadores. No final da temporada nós veremos”, falou o técnico do Barcelona.

