Home Futebol Barcelona mira contratação de Douglas Luiz; Diretor e agente assistem jogo juntos

Barcelona mira contratação de Douglas Luiz; Diretor e agente assistem jogo juntos

Deco e Kia Joorabchian estiveram reunidos durante a vitória do Aston Villa sobre o Arsenal, no sábado

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Douglas Luiz tem números de destaque na Premier League

Douglas Luiz tem números de destaque na Premier League

O Barcelona é mais um gigante na lista de interessados pela contratação do meia Douglas Luiz, destaque do Aston Villa e atualmente na terceira colocação na Premier League. A pouco mais de um mês para a abertura da janela de transferências, o brasileiro deve novamente ser um dos nomes a movimentar o mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor esportivo do Barcelona, Deco, e o empresário de Douglas Luiz, Kia Joorabchian, assistiram juntos ao jogo entre Aston Villa x Arsenal, no Villa Park, no camarote do próprio jogador. O duelo aconteceu nesse sábado (9) e o time comandado por Unai Emery saiu vitorioso por 1 a 0. O brasileiro esteve em campo durante todos os 90 minutos.

Um dos melhores volantes da Premier League, Douglas Luiz vem se notabilizando como peça importante não só defensiva, mas também ofensiva. Na última temporada, o brasileiro participou de 13 gols em 40 jogos, sendo sete vezes balançando as redes e seis dando assistência. Na atual temporada já são seis gols e quatro assistências em 24 jogos.

PUBLICIDADE

O desempenho fez com que Douglas Luiz, o DG, entrasse na mira de várias equipes. Na última janela, o volante brasileiro foi alvo de Arsenal e Liverpool, porém o Aston Villa fez jogo duro e não aceitou as ofertas. Na época, o Liverpool fez uma proposta de £20 milhões, mas prontamente recusada. O Arsenal, por sua vez, acertou com o atleta através do diretor Edu Gaspar, mas também não houve acordo entre os clubes.

Com 25 anos e as melhores estatísticas da Premier League na posição de volante, Douglas Luiz pode render um valor alto aos cofres do Aston Villa. A imprensa inglesa afirma que o clube teria estipulado negociar apenas a partir de uma proposta de £100 milhões, cerca de R$ 617 milhões na cotação atual. Vale lembrar que o Barcelona, novo interessado no brasileiro, enfrenta crise financeira e pode ter dificuldade para fazer tal oferta.

Foco no Aston Villa

Ciente da cobiça de gigantes da Europa, Douglas Luiz deu entrevista ao canal Sky Sports na última semana e afirmou que está totalmente focado na sua atual equipe. O Aston Villa é o terceiro colocado da Premier League com dois pontos a menos que o Liverpool e um atrás do Arsenal.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em ouvir desse interesse, mas estou aqui no Aston Villa. Meu foco está totalmente aqui”, disse o brasileiro.

“Não perco muito tempo olhando essas histórias. Eu vejo, mas não me concentro nisso e não olho para isso todos os dias. Minha cabeça está aqui no Aston Villa. O Aston Villa é um clube que me abriu as portas quando vim para Inglaterra, por isso tenho muito carinho e muito amor por ele”, completou.

Vasco de olho

Uma transferência de Douglas Luiz ao Barcelona pode render uma bolada aos cofres do Vasco. Isso porque o Cruzmaltino tem direito a 2,5% do valor através do mecanismo de solidariedade da Fifa.