Divulgação - Bayern de Munique
Vindo de triunfo no meio de semana pela Champions League, o Bayern de Munique agora volta os holofotes para a disputa da Bundesliga. Neste domingo (17), às 15h30 (de Brasília), o time de Thomas Tuchel recebe o Stuttgart, na Allianz Arena, pela 15ª rodada da competição.
Embora tenha vencido o United no torneio continental, o Bayern de Munique tem como missão apagar o vexame dado diante do Frankfurt, ocorrido na última rodada do Alemão, quando acabou sendo atropelado pelo placar de 5 a 1. Os bávaros terão pela frente um oponente que ostenta seis jogos de invencibilidade e também briga na parte superior da tabela.
Em termos de tabela, o Bayern de Munique é o vice-líder, com 32 pontos, quatro a menos no comparativo com o Bayer Leverkusen, que possui um jogo a mais. O Stuttgart, por sua vez, é o quarto, com 31 tentos, e pode assumir a segunda posição, em caso de vitória fora de casa.
Para o duelo, os bávaros não terão à disposição Matthijs de Ligt e Bouna Sarr, que estão lesionados. Além da dupla, Noussair Mazraoui se encontra suspenso. A lista de problemas para Thomas Tuchel pode aumentar, haja visto que Serge Gnabry é dúvida para o confronto.
A provável escalação do Bayern de Munique aparece com: Neuer; Laimer, Upamecano, Kim, Guerreiro; Kimmich, Goretzka, Musiala; Sané, Kane, Coman.
Ficha de jogo: Bayern de Munique x Stuttgart
Data e horário: domingo, 17 de dezembro de 2023, às 15h30 (de Brasília)
Local: Allianz Arena, na região da Baviera (ALE)
Transmissão: OneFootball (streaming)
Arbitragem: Tobias Stieler (árbitro); Christian Gittelmann e Mark Borsch (auxiliares); Max Burda (quarto árbitro); Benjamin Cortus e Mike Pickel (VAR)
Provável escalação Bayern de Munique
Manuel Neuer; Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Kim Min-jae e Raphaël Guerreiro; Joshua Kimmich, Leon Goretzka e Jamal Musiala; Leroy Sané, Harry Kane e Kingsley Coman. (Técnico: Thomas Tuchel)
Desfalques: Matthijs de Ligt, Bouna Sarr e Serge Gnabry (lesionados)
Provável escalação do Stuttgart: Alexander Nübel; Pascal Stenzel, Anthony Rouault, Dan-Axel Zagadou e Max Mittelstadt; Enzo Millot, Atakan Karazor, Chris Führich e Silas; Serhou Guirassy e Deniz Undav. (Técnico: Sebastian Hoeness)
Desfalques: Hiroki Ito, Lilian Egloff, Luca Raimund e Nikolas Nartey (lesionados)

