Benja não pipoca e indica técnico para a seleção brasileira: “Deveria ser”
Apresentador da CNN repercute mico da CBF com Ancelotti e sugere nome ideal; italiano decidiu renovar com os merengues
Reproducao/YouTube
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) a renovação de contrato com Carlo Ancelotti até 2026. A decisão frustrou os planos da CBF, que através do então presidente Ednaldo Rodrigues dizia ter um acordo para o italiano ser o treinador da seleção brasileira.
Diante da tamanha repercussão na mídia esportiva, Benjamin Back, o Benja, reafirmou sua preferência para o cargo.
Sem ficar em cima do muro, Benja mantém sua postura e segue acreditando que um técnico estrangeiro seria a melhor alternativa. Para ele não há dúvidas de que Abel Ferreira e Jorge Jesus seriam os nomes ideais:
“Acho que o treinador da Seleção Brasileira hoje deveria ser estrangeiro. Como o sonho de ter Guardiola é impossível, Klopp também, e o Ancelotti não vem, vejo duas opções de treinadores portugueses que cairiam muito bem na Seleção brasileira: Jorge Jesus e Abel Ferreira”, diz Benja, no quadro Diretas, na CNN Esportes.
Nos últimos cinco anos, Jesus e Abel foram os técnicos gringos que mais fizeram sucesso no futebol brasileiro. De um lado, o maior da história do Palmeiras na visão de muitos. Enquanto que o outro até hoje deixou saudades na torcida do Flamengo.
“Abel Ferreira, o maior treinador da história do Palmeiras nove títulos conquistados. O trabalho que ele faz é, sem dúvida alguma, o melhor do futebol brasileiro.
Jorge Jesus teve uma passagem incrível em 2019 no Flamengo. Fez o Rubro-Negro ganhar quase tudo, só não ganhou o Mundial”, indicou o apresentador.
“Isso com o time jogando bonito, goleando, sempre pra frente. Do jeito que o torcedor brasileiro gosta. Abel Ferreira também faz o Palmeiras jogar.
Ele transformou o Palmeiras de hoje na “terceira academia. Então, eu, ao meu ver, seriam dois nomes que cairiam muito bem pra comandar a Seleção Brasileira.”, acrescentou Benja.
Benja aponta ‘terceira via’ para técnico da seleção brasileira
Como opção a Abel e Jesus, Benjamin Back inclui mais um português na lista. Trata-se se José Mourinho, técnico que fez história na Inter de Milão, Manchester United, Real Madrid e atualmente comanda a Roma.
“E tem um terceiro português famoso, que já circulou pelo primeiro escalão do futebol mundial, que hoje não está mais, mas seria um nome de peso para Seleção: José Mourinho. Na minha opinião, o treinador da Seleção, hoje, deveria ser português”, concluiu Benja.


