Home Futebol Borussia Dortmund encara Stuttgart com dois desfalques pela Copa da Alemanha; veja

Borussia Dortmund encara Stuttgart com dois desfalques pela Copa da Alemanha; veja

Um dos mais tradicionais clubes alemães, Dortmund joga fora de casa em duelo válido pela Copa da Alemanha

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Borussia Dortmund tem baixas contra o Stuttgart

Christof Koepsel/Getty Images

Nesta quarta-feira (6), o Borussia Dortmund visita o Stuttgart na MHP Arena, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Alemanha 2023/24. Pentacampeão do torneio e vindo de empate em 1 X 1, com o Bayer Leverkusen, o Dortmund tem ausências importantes no duelo para avançar às oitavas de final da competição que venceu pela última vez em 2021.

PUBLICIDADE

Com Bayern de Munique e RB Leipzig eliminados, Stuttgart e Borussia Dortmund protagonizam o duelo mais importante das oitavas de final da Copa da Alemanha.

No entanto, a equipe comandada por Edin Terzic tem dois desfalques para o importante duelo do futebol alemão.

PUBLICIDADE

Os jogadores Duranville e Nmecha não estarão à disposição do técnico Edin Terzic para o confronto da Copa Alemanha. Por outro lado, o Stuttgart tem ao menos quatro desfalques por conta de lesões em seu elenco: “Nartey, Egloff, Ito e Massimo.

Prováveis escalações de Stuttgart x Borussia Dortmund

O Stuttgart deve ir a campo com a possível escalação: Nübel; Stenzel, Anton, Zagadou e Mittelstädt; Silas, Karazor, Millot e Führich; Guirassy e Undav.

Já o técnico Edin Terzic, do Dortmund, deve mandar a campo a provável escalação: Kobel; Ryerson, Schlotterbeck, Hummels e Wolf; Sabitzer e Can; Bynoe-Gittens, Brandt e Reus; Füllkrug.

Vale destacar que o Stuttgart eliminou o Balingen e Union Berlin na primeira fase da Copa da Alemanha. Além disso, vem de três vitórias consecutivas na Bundesliga, e uma delas para cima do próprio Borussia Dortmund, por 2 X 1.

PUBLICIDADE

Enquanto o Borussia vem de empate diante do Bayer Leverkusen, como já mencionado, e de vitória sobre o Milan, por 3 X 1, pela Champions League.

O duelo Stuttgart x Borussia Dortmund contará com duas opções para o fã de esporte assistir ao jogo ao vivo. Isso porque o confronto da Copa da Alemanha será transmitido na ESPN 4, na TV fechada, e no Star+, no serviço de Streaming.

O Borussia Dortmund visita o Stuttgart nesta quarta-feira (6), às 16h45 (de Brasília), na MHP Arena, em Stuttgart, na Alemanha, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. As duas equipes já se enfrentaram 117 vezes na história, com 48 vitórias dos Auri-Negros, contra 44 dos adversários da equipe de Dortmund amanhã.