O Borussia Dortmund vem trabalhando com Edin Terzic no comando da equipe desde a temporada passada, quando chegou perto de vencer a Bundesliga, porém, acabou desperdiçando a oportunidade na última rodada.
Apesar disso, o jovem treinador foi mantido no cargo e vem conseguindo bons resultados nesta temporada. Mesmo que esteja longe da liderança da Bundesliga, o time conseguiu a classificação para as oitavas de final da Champions League após passar em primeiro em um grupo que tinha como concorrentes PSG, Milan e Newcastle.
Devido a tudo que vem sendo feito pelo técnico, o jornal alemão Bild informou nesta semana que ele deve assinar uma renovação com o Borussia Dortmund até 2024/25, permanecendo por mais uma temporada.
O jornal informou que nesta quinta-feira teria acontecido uma reunião entre Hans-Joachim Watzke, Sebastian Kehl e Matthias Sammer, em que foi definido que o treinador Edin Terzic será o responsável por tentar recolocar a equipe no caminho dos títulos.
Borussia Dortmund tenta voltar a assumir protagonismo no cenário europeu
Desde a época em que Klopp era treinador dos alemães, a equipe não disputou novamente os principais títulos da Europa. Em 2012/13, o atual técnico do Liverpool liderou um elenco do Borussia Dortmund que tinha Lewandowski, Reus, Gotze, Gundogan, entre outros, até a final da Champions League, onde acabaram perdendo para o Bayern de Munique.
Além disso, ainda conquistaram a Bundesliga em duas temporadas consecutivas, em 2010/11 e 2011/12.
Apesar disso, após a saída do treinador Jurgen Klopp e também dos principais jogadores do clube, a equipe alemã perdeu o protagonismo que havia assumido e passou a ser um coadjuvante do Bayern de Munique, que construiu uma verdadeira hegemonia na Alemanha ao vencer mais de 10 títulos consecutivos.

