Cristian Medina jogando pelo Boca (Foto: Divulgação/Facebook Boca Juniors)
Para tentar fazer um 2024 menos decepcionante do que foi o final de 2023, o Botafogo vai ao mercado da bola em busca de jogadores e uma das opções que podem pintar em General Severiano é de um destaque do Boca Juniors na campanha do vice xeneize na Libertadores.
Segundo o GE, o meia Cristian Medina recebeu proposta do Glorioso para reforçar o time na próxima temporada. O atleta de 21 anos entrou no radar botafoguense depois de suas atuações na principal competição sul-americana e agora há a chance de uma negociação acontecer de fato.
Os valores não revelados de forma oficial ou o modo com a proposta deverá ser feita pelo Alvinegro para ter Medina em seu elenco. No entanto, há a informação de que, para negociar o meia, o Boca pede, ao menos, US$ 15 milhões (R$ 73,4 milhões) dos possíveis pretendentes pelo atleta, com o qual tem vínculo até setembro de 2027.
Medina vem ganhando espaço nas últimas temporadas pelo time de La Bombonera. O atleta já atuou pelas seleções de base da Argentina e está nos profissionais do Boca Juniors desde 2020. Desde sua subida ao elenco principal xeneize, foram seis gols em 130 partidas disputadas com a camisa da equipe.
Na análise do Botafogo, o meia pode se tornar bastante útil em várias funções, tendo jogado mais defensivamente como volante e em posições da meia tanto pela direita, onde tem atualmente jogado, como em posição mais centralizada no setor de armação.

