Botafogo não deve ter reformulação do elenco após perda do título do Brasileirão
Glorioso teve temporada decepcionante e mantém postura conservadora no mercado da bola
Botafogo teve temporada com início impressionante
Após abrir mais de 13 pontos no primeiro turno com o segundo colocado no Brasileirão, parecia que a temporada 2023 seria a primeira vez em décadas que o Botafogo levaria o troféu do Campeonato Brasileiro. Porém, uma série de fatores fizeram com que isso não acontecesse, apesar da frustração, a diretoria do clube não deve realizar grandes investimentos para 2024.
Botafogo no planejamento para a temporada 2024
A perspectiva de John Textor e da diretoria do Glorioso neste momento é manter o elenco atual que conseguiu um bom resultado na temporada. Mesmo sem o título, o Botafogo entrou na pré-Libertadores e vê com bons olhos a possibilidade de um ano mais consistente com os jogadores que já tem. A diretoria busca apenas organizando algumas saídas e segurando o elenco titular das empreitadas rivais.
Entre os nomes especulados nos últimos dias estiveram Gabriel Veron e Bruno Rodrigues, porém ambos assinaram com outros clubes do Brasileirão Série A. Além disso, há sondagens pelo meia-atacante argentino, Benjamin Rollheiser do Estudiantes, mas o atleta tem proposta do Corinthians e de clubes europeus, e não deve optar por fechar com o clube carioca.
Com o objetivo de ganhar mais rodagem, o Botafogo assinou o empréstimo de Henrique Vermudt que atuará no Ferroviário do Ceará e de Menezes que será atleta do Botafogo da Paraíba. Por outro lado, Luis Henrique deve voltar ao Olympique de Marselha após empréstimo e não será parte do elenco em 2024.
Entretanto, as saídas encaminhadas de Lucas Perri e Adryelson, ambos para o Lyon da França. Considerando também a falta de renovação de empréstimos de Lucas Fernandes e Luis Henrique, também há possibilidades para que a diretoria busque preencher as vagas destes jogadores.

