Home Mercado da Bola Botafogo não deve ter reformulação do elenco após perda do título do Brasileirão

Botafogo não deve ter reformulação do elenco após perda do título do Brasileirão

Glorioso teve temporada decepcionante e mantém postura conservadora no mercado da bola

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Botafogo não deve ter reformulação do elenco após perda do título do Brasileirão

Botafogo teve temporada com início impressionante

Após abrir mais de 13 pontos no primeiro turno com o segundo colocado no Brasileirão, parecia que a temporada 2023 seria a primeira vez em décadas que o Botafogo levaria o troféu do Campeonato Brasileiro. Porém, uma série de fatores fizeram com que isso não acontecesse, apesar da frustração, a diretoria do clube não deve realizar grandes investimentos para 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo no planejamento para a temporada 2024

A perspectiva de John Textor e da diretoria do Glorioso neste momento é manter o elenco atual que conseguiu um bom resultado na temporada. Mesmo sem o título, o Botafogo entrou na pré-Libertadores e vê com bons olhos a possibilidade de um ano mais consistente com os jogadores que já tem. A diretoria busca apenas organizando algumas saídas e segurando o elenco titular das empreitadas rivais.

Entre os nomes especulados nos últimos dias estiveram Gabriel Veron e Bruno Rodrigues, porém ambos assinaram com outros clubes do Brasileirão Série A. Além disso, há sondagens pelo meia-atacante argentino, Benjamin Rollheiser do Estudiantes, mas o atleta tem proposta do Corinthians e de clubes europeus, e não deve optar por fechar com o clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o objetivo de ganhar mais rodagem, o Botafogo assinou o empréstimo de Henrique Vermudt que atuará no Ferroviário do Ceará e de Menezes que será atleta do Botafogo da Paraíba. Por outro lado, Luis Henrique deve voltar ao Olympique de Marselha após empréstimo e não será parte do elenco em 2024.

Entretanto, as saídas encaminhadas de Lucas Perri e Adryelson, ambos para o Lyon da França. Considerando também a falta de renovação de empréstimos de Lucas Fernandes e Luis Henrique, também há possibilidades para que a diretoria busque preencher as vagas destes jogadores.

Better Collective