Home Futebol Botafogo tem desfalques em jogo que vale vaga direta na Libertadores; veja quem não joga 

Botafogo tem desfalques em jogo que vale vaga direta na Libertadores; veja quem não joga 

Glorioso precisa de uma vitória contra o Inter e secar rivais para se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores 2024

Por Octávio Almeida Jr em 05/12/2023 20:28 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes/Getty Images

Depois de ficar muito perto do título do Brasileirão Série A, o Botafogo agora luta por uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Glorioso visita o Internacional, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no estádio Arena Beira-Rio, em Porto Alegre. 

De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube do empresário John Textor está desfalcado de três jogadores. São eles o zagueiro Adryelson, o meio-campista Gabriel Pires e o atacante Diego Costa. 

Adryelson e Gabriel Pires são titulares. Diego Costa, não, mas tem nível para ser. Ele ganhou chances do time principal algumas vezes em meio à queda de rendimento do artilheiro Tiquinho Soares, mas foi desfalque no final de novembro e não se firmou. 

Com isso, o treinador Tiago Nunes vai ser obrigado a mexer na equipe. Bastos está cotado para substituir Adryelson. Já a vaga de Gabriel Pires deve ser ocupada por Carlos Eduardo. O meio-campista está de volta após cumprir suspensão. 

Nesse sentido, a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Internacional é formada pelos seguintes jogadores: Lucas Perri; Bastos, Danilo Barbosa e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Carlos Eduardo e Hugo; Júnior Santos, Víctor Sá e Tiquinho Soares

Adryelson está fora do último jogo do Botafogo em 2023 – foto: Heuler Andrey/Getty Images

Botafogo luta por vaga direta na Copa Libertadores 

O Glorioso tem 64 pontos e está em 5° lugar. Uma vitória, portanto, é crucial para colocá-lo no G4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time alvinegro deve secar Grêmio e Flamengo. 

O Imortal tem 65 pontos e não pode vencer o Fluminense, no estádio Maracanã. Já o Mengão está com 66 pontos. Se empatar, vai a 67, mas seria ultrapassado em virtude do critério saldo de gols. 

Ex-técnico desabafa sobre demissão 

Lúcio Flávio foi promovido ao cargo de treinador após a saída de Bruno Lage. Com ele, o Glorioso até insinuou que sustentaria a liderança do Campeonato Brasileiro, mas veio uma sequência negativa que culminou na demissão do profissional. 

“Eu era auxiliar do clube e fui colocado para ser treinador. O único demitido fui eu, no processo todo do clube. Me senti injustiçado”, desabafou, em entrevista ao canal Charla Podcast.  

“De tudo o que aconteceu, em nenhum momento disseram que eu era o técnico e poderia trazer minha comissão”, concluiu. 

Exit mobile version