Home Futebol Botafogo x Tiradentes-PI: onde assistir ao Glorioso na Copinha

Botafogo x Tiradentes-PI: onde assistir ao Glorioso na Copinha

Glorioso busca título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada; estreia será nesta terça-feira (2)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Botafogo Copinha

TIme do Botafogo na Copinha 2024 (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

O ano do futebol brasileiro começa com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha. A mais famosa competição de base do país começa nesta terça-feira e uma das atrações do dia será Botafogo x Tiradentes-PI. Este jogo será às 21h30 e o Torcedores indicará onde assistir a este jogo.

PUBLICIDADE

Botafogo x Tiradentes-PI será exibido pelo SporTV. Será mais uma temporada em que o canal da Globo terá a exibição dos jogos da competição e mostrará as partidas que envolvem os principais clubes do país e suas categorias sub-20.

Um dos grandes que jamais venceram a Copinha, o Botafogo teve nos últimos anos sucessos na base e títulos, mas na última temporada, parou diante do Red Bull Bragantino na terceira fase. E, nesta temporada, espera finalmente realizar o sonho de voltar para casa com a taça.

PUBLICIDADE

Treinado por Eduardo Oliveira, o Glorioso não terá em seu plantel Diego Abreu. Filho de Loco Abreu, o atacante se lesionou e não foi inscrito para o torneio. Ainda assim, a equipe trará para o certame opções importantes como Sapata, destaque do time em 2023 e atletas que estão no radar do time principal.

Estreante em Copinhas, o Tiradentes-PI chega para tentar mostrar algum serviço na competição e até sonhar com uma possível vaga no mata-mata. Para isto, contará com um treinador que sabe como é o ambiente da principal competição sub-20 do futebol brasileiro.

Nildo Araújo esteve presente em seis edições da competição, trabalhando com o River local, e agora tentará dar ao Amarelão da PM a experiência que teve nas participações recentes para ajudar a equipe a sonhar em ir bem. Dentre os destaques, estão atletas que conquistaram o Piauiense da categoria e jogadores vindos de outros times.

Botafogo e Tiradentes-PI estão no Grupo 05, que será disputado na cidade de Franca e que terá, além de cariocas e piaiuenses, a Francana e o Rio Claro e ambos abrem a rodada às 19h15 desta terça.

PUBLICIDADE