Brasileirão Série A 2023: veja os times rebaixados à segunda divisão
Certame nacional teve o desfecho nesta quarta-feira (06) e as mudanças na tabela foram frenéticas com os jogos simultâneos
Imagem de divulgação do Brasileirão
Fortes emoções foram vivenciadas na 38ª rodada do Brasileirão na noite de hoje (06). Na briga contra o rebaixamento, três times chegaram ao “último ato” buscando escapar da vaga indesejada restante na competição, e o Santos acabou sendo o candidato despromovido à Série B de 2024, algo inédito na centenária história do clube da Vila Belmiro.
O Peixe chegou para a última rodada do Brasileirão em uma situação “mais cômoda” em relação aos outros dois concorrentes, mas as combinações negativas acabaram acontecendo. Atuando na Vila, o alvinegro caiu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, e viu a dupla Bahia e Vasco vencerem seus respectivos compromissos.
O Esquadrão abriu a rodada final fechando o Z4, mas buscou a remontada justamente no choque de opostos contra o Atético-MG. O Vasco, por sua vez, encarou o Red Bull Bragantino em São Januário, e também fez a lição de casa, mas de forma muito mais dramática, com o gol de Serginho anotado nos minutos finais.
Na corrida contra o descenso, o trio América-MG, Coritiba e Goiás amargou o rebaixamento de forma antecipada. Os dois últimos, inclusive, chegaram a se enfrentar nesta quarta, com vitória do Esmeraldino pelo placar 1 a 0, na Serrinha.
Ao passo que os quatro times são despromovidos à segunda divisão nacional, o Brasileirão 2024 terá as presenças dos ascendentes Vitória, Atlético-GO, Criciúma e Juventude, além dos 16 remanescentes que sacramentaram o fico.
G4 do Brasileirão
Na parte superior da tabela, o Palmeiras confirmou o título do certame, ficando no empate contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, coroando assim a arrancada maiúscula rumo ao bicampeonato consecutivo. Dos integrantes do pelotão principal, apenas o Grêmio venceu o seu compromisso da última rodada.
O Tricolor dos Pampas terminou como o vice-campeão, seguido do Atlético-MG e Flamengo. Junto com o Palmeiras, o trio avança de forma direta para a Copa Libertadores do próximo ano.

