Home Futebol Brasileirão Série A e Amistoso da Seleção: confira os jogos de hoje (6/12)

Brasileirão Série A e Amistoso da Seleção: confira os jogos de hoje (6/12)

Campeonato acaba hoje com dez jogos e fica marcado como um dos mais disputados e imprevisíveis na história dos pontos corridos

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje futebol nacional

Torcedores

PUBLICIDADE

Com surpresa e alegria para uns e tristeza para outros, o Brasileirão Série A de 2023 termina com emoções levadas até o último minuto.

Líder durante 31 rodadas, o Botafogo protagonizou uma das maiores derrocadas do futebol brasileiro. Com mudanças de técnicos e uma queda acentuada na qualidade do futebol, o Glorioso viu o Palmeiras, que já havia até desistido de lutar pela liderança, tomar fôlego e se aproveitar da péssima campanha do time carioca.

Times como Atlético-MG e Grêmio, que fizeram campanhas mais discretas e até mesmo desacreditadas, chegaram ao fim do campeonato entre os quatro melhores. O Flamengo, mesmo entre os melhores, termina o ano sem nenhum título.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo da rodada, Goiás X América-MG fazem um jogo de cumprimento de tabela, já que os dois times estão matematicamente rebaixados.

Em Fluminense X Grêmio, o time gaúcho joga vai com tudo e liga o secador contra Atlético-MG e Flamengo para terminar o campeonato na vice-liderança.

O Vasco encara o Red Bull Bragantino claramente querendo vencer, mas depende de uma derrota do Bahia para se segurar na Série A. Já o Massa Bruta quer se manter na sexta posição para garantir uma vaga na pré-Libertadores.

O Flamengo visita o São Paulo no Morumbi em uma briga ferrenha com o Atlético-MG pela segunda colocação no campeonato, um alívio para um ano de fracassos do time Rubro-Negro. O São Paulo não tem muitas ambições no campeonato, mas Dorival Júnior prometeu força total no fim do campeonato como preparação para a temporada de 2024.

PUBLICIDADE

O embate com o Cruzeiro no Mineirão será o palco da consagração do Palmeiras como vencedor do Campeonato Brasileiro de 2023. O time alviverde já está com a mão na taça e só um verdadeiro milagre tiraria o título da equipe.

Mesmo que perca a partida, o Cruzeiro não passará mais sufoco com o risco de rebaixamento, mas isso não livra a equipe e seus dirigentes de duras críticas ao futebol apresentado.

O Botafogo visita o Internacional no Beira-Rio na esperança de terminar o Brasileirão de forma mais digna do que a mera quinta colocação.

O Corinthians já mostrou que é capaz de surpreender a torcida em jogos aparentemente ‘fáceis’, como contra o rebaixado América-MG, quando empatou em 1 X 1. Agora o Timão encara o Coritiba em busca da décima colocação.

PUBLICIDADE

O Bahia tem uma missão quase impossível na última rodada ao enfrentar o Atlético-MG. Com 41 pontos, além da vitória, o Esquadrão de Aço tem de torcer pelos tropeços de Santos e Vasco para se segurar na primeira divisão.

Mas como o Atlético-MG não tem nada com isso, vai com tudo para, quem sabe, roubar a vaga do Palmeiras e se sagrar campeão brasileiro.

Cuiabá X Athlético-PR fazem um jogo protocolar, já que os dois times estão em meio de tabela e não têm grandes aspirações.

Fechando a rodada da quarta-feira, a Seleção Feminina enfrenta a Nicarágua no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, na série de amistosos da CBF. A equipe de Arthur Elias vem de uma vitória e uma derrota para a seleção do Japão.

PUBLICIDADE

Confira os jogos de hoje

Campeonato Brasileiro

Goiás X América-MG 19h
Fluminense X Grêmio 21h30
Vasco X Red Bull Bragantino 21h30
São Paulo X Flamengo 21h30
Santos X Fortaleza 21h30
Cruzeiro X Palmeiras 21h30
Internacional X Botafogo 21h30
Coritiba X Corinthians 21h30
Bahia X Atlético-MG 21h30
Cuiabá X Athletico-PR 21h30

Amistosos da Seleção Feminina

Brasil X Nicarágua 18h

PUBLICIDADE