Cesar Greco/Palmeiras
Contratado em 2020, vindo do Juventude, Breno Lopes era um atacante desconhecido e nunca conseguiu ser uma unanimidade entre os torcedores do Palmeiras.
Mas, para Abel Ferreira, o atacante sempre foi importante e muitas vezes um “talismã” do treinador, como foi na final da Libertadores de 2020, onde fez o gol do título, diante do Santos.
Muitas vezes criticado pela falta de qualidade técnica, Breno Lopes sempre foi elogiado por suas funções táticas e por mostrar muita dedicação.
Jogador virou titular em 2023
Breno Lopes tem ganhado cada vez mais espaço com a camisa do Palmeiras. Em 2023, por exemplo, foi o ano que o atacante mais atuou pelo Verdão. Foram 60 jogos.
E o atacante tem ganhado cada vez mais espaço no clube paulista. Em seu primeiro ano, Breno havia disputado 23 partidas. Depois, subiu para 32 e, no ano passado, disputou 44 jogos.
Em 2023, Breno Lopes virou titular na reta final do Brasileirão, quando o Verdão deu a arrancada para o título. O atacante foi titular nas últimas 11 rodadas, onde o time teve oito vitórias, dois empates e uma derrota.
Nesta temporada, ele atingiu também o seu ano mais artilheiro, com oito gols – igualando 2021.
Breno Lopes pelo Palmeiras:
2020: 23 jogos e 3 gols
2021: 32 jogos e 8 gols
2022: 44 jogos e 5 gols
2023: 60 jogos e 8 gols
Em cerca de quatro temporadas no Palmeiras, Breno Lopes já se tornou um multicampeão pelo clube.
Foram duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, além de Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Com 27 anos, ele tem contrato até o final de 2024.
Estreia do Palmeiras na próxima temporada
O Verdão estreia em 2024 diante do Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Paulistão, no dia 20 ou 21 de janeiro. A data exata e o horário ainda não foram divulgados.
Vale lembrar que no dia 3 de fevereiro, o Palmeiras já tem uma decisão. O time de Abel Ferreira encara o São Paulo, pela final da Supercopa do Brasil.

