
Raul Baretta/ Santos FC.
O Santos definirá neste final de semana quem será o seu novo presidente, em substituição a Andrés Rueda. Cinco chapas concorrerão ao pleito, uma delas a de Wladimir Mattos, que já começa a delimitar os planos que terá caso seja eleito.
E um dos primeiros planos do possível futuro mandatário pode ter a ver com uma potencial mudança no comando técnico do clube. Mattos afirmou em entrevista ao Uol Esporte que não ‘banca’ a chance do atual treinador, que veio como interino durante a parte final do Brasileirão Série A e foi efetivado com bons resultados, ficar na próxima temporada
“Buscaremos alguém que traga de volta o futebol propositivo e de habilidade, uma proposta condizente com a tradição do clube. O mais importante é o modelo. Acreditamos no trabalho à longo prazo, portanto temos que ser assertivos na escolha (do técnico)”, disse Mattos
Mattos quer participar de toda a montagem do grupo do Santos
E a escolha do novo treinador pode afetar também o que Wladimir Mattos quer para o time do Santos em 2024, caso seja eleito. O candidato à presidência do Peixe afirmou que quer ter, ao menos no começo de sua gestão, um trabalho mais próximo na montagem do elenco, a qual relatou querer ‘posição assertiva e pontual’ quanto à contratações.
“Nesse início de trabalho, a gente quer participar de toda a montagem do grupo. Depois, deixaremos isso a cargo da diretoria de futebol. Sabemos das limitações financeiras e do que pode ser feito em relação aos investimentos, mas precisamos reforçar o elenco. A estratégia é adotar uma posição assertiva e pontual. Reforçar o elenco em posições que estão carentes, e que eles cheguem para resolver”, comentou.