Home Futebol Carille rebate nota emitida por time japonês após acerto com o Santos

Carille rebate nota emitida por time japonês após acerto com o Santos

Técnico deixou a antiga equipe e foi anunciado para comandar o Peixe na temporada de 2024 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Carille rebate nota emitida por time japonês após acerto com o Santos

Fábio Carille em apresentação no Santos - Divulgação/ redes sociais Santos FC

Na última terça-feira, 19, o Santos oficializou o retorno do técnico Fábio Carille por um temporada, com opção de renovação por mais um ano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador estava no V-Varen Nagasaki e o clube japonês não gostou nada da troca realizada pelo profissional. 

Nas redes sociais, a equipe emitiu uma nota oficial onde revelou ter sido ‘pega de surpresa’ com o acerto de Carille com o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicado diz que o técnico só veio mostrar interesse em fechar com o Santos um dia antes de assinar com o Alvinegro praiano. 

Presidente do V-Varen Nagasaki, Takada Akitohito diz que os fatos da saída repentina de Carille precisam ser esclarecidos. 

Carille rebate nota após fechar com o Santos 

Nesta quarta-feira, 20, o treinador esteve presente em uma coletiva de imprensa para se apresentar no Santos. 

PUBLICIDADE

“Nessa mesma nota que saiu lá, fala que eu comuniquei na segunda à noite aqui no Brasil, que era terça-feira lá de manhã no Japão, tive uma conversa”, apontou o treinador do Peixe.

“Na sequência, fizemos uma videoconferência com o dono do time”, disparou o novo comandante do Alvinegro praiano. 

“Eu sou muito grato por esse um ano e meio que eu vivi lá, com todas as condições de fazer um trabalho muito bom”, declarou Carille sobre a saída do clube japonês.

Reverter decisão e multa milionária 

O clube japonês tentou evitar que Carille deixasse a equipe para comandar o Santos na temporada de 2024. 

“Passei sobre a minha decisão, ele tentaram reverter essa decisão me propondo um contrato mais longo, de mais dois anos, mas eu já tinha tomado a decisão de voltar para cá”, contou o técnico.

Para fechar com o Peixe, o Alvinegro praiano terá que abrir os cofres para pagar a multa rescisória do treinador.

PUBLICIDADE

“Então eles foram comunicados na segunda à noite aqui no Brasil, que era terça de manhã lá no Japão e em relação a minha saída de lá, valores, essas coisas, quem cuidou, eu estava de férias até ontem, depois do acerto claro que agora não tem mais férias e sim trabalhar no planejamento junto o Alexandre Gallo, quem tá cuidando disso é o presidente Marcel e meu empresário Paulo Pitombeira”, explicou Carille sobre a chegada ao Santos.

Better Collective