Casagrande deixa o Flamengo de lado e elege decepção de 2023 no futebol brasileiro
Campanha no Brasileirão foi crucial para o comentarista emitir opinião sobre temporada nacional
Casagrande não elegeu o Flamengo como grande decepção do ano no Brasil.
Antes do final de 2023, Casagrande recebeu o desafio de eleger a principal decepção do ano no futebol brasileiro. Mesmo que Flamengo, sem títulos em campo, e o Botafogo, que sequer terminou o Brasileirão no G-4, tenham sido fortes candidatos, o ex-jogador apontou a queda do Santos como o principal capítulo negativo visto no país ao longo dos últimos meses.
Dependendo apenas de si para se salvar na última rodada do campeonato, o Santos protagonizou um forte vexame ao perder para o Fortaleza, em casa, por 2 a 1. Diante disso, Casagrande admitiu que jamais pensou ver o time de Pelé, dono de uma história marcante dentro e fora das quatro linhas, disputar a Série B.
“A decepção do ano, sem dúvida alguma, foi o Santos cair para a segunda divisão. Eu jamais imaginei que o Santos do Pelé chegasse a este ponto.”, disse Casagrande, em discurso ao UOL Esporte.
Juca Kfouri adota mesma visão de Casagrande
Assim como o ídolo do Corinthians, Juca Kfouri elegeu a temporada do Santos como a maior decepção de 2023. Agora, na próxima temporada, o Peixe, sob comando de Fábio Carille, terá que lidar com finanças menores para retornar à elite nacional em uma Série B que promete ser bastante difícil. Além da equipe paulista, Coritiba, Goiás e América-MG também possuem a missão após o rebaixamento na Série A.
“A decepção do ano no esporte brasileiro foi a inédita queda para a segunda divisão do Santos Futebol Clube.”, afirmou Juca Kfouri.

