Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande pode fechar com emissora para competição em 2024; saiba mais

Casagrande pode fechar com emissora para competição em 2024; saiba mais

Ex-Globo, comentarista deve retornar à televisão para transmitir importante campeonato na próxima temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande pode fechar com emissora para competição em 2024; saiba mais

Walter Casagrande Jr

A Record está perto de fechar sua equipe para a cobertura do Campeonato Paulista de 2024. A emissora paulista possui contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para a cobertura do Paulistão na televisão aberta até 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, a Record negocia com Walter Casagrande Jr. para que seja o principal comentarista da competição pela emissora de Edir Macedo. O ex-jogador deixou a Globo na metade do ano passado e atualmente é colunista do UOL.

Vaquer comunicou que uma primeira reunião já foi realizada e que Casagrande deverá assinar contrato e ser anunciado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Record tem outros nomes próximos além de Casagrande

Além de Casão, o jornalista da coluna F5 também acrescentou que a Record tem conversas avançadas com o narrador Oliveira Andrade e o repórter Bruno Laurence. Assim como o comentarista, ambos também tiveram longas passagens pela Globo.

Conforme Gabriel Vaquer, Oliveira Andrade acumularia suas funções na Record com as que exerce no Bandsports, canal de TV fechada do Grupo Bandeirantes. O veterano locutor já passou pelo canal de Edir Macedo entre 2002 e 2010.

No caso de Laurence, o jornalista atuaria na reportagem dos jogos do Paulistão. Atualmente, trabalha para o canal Goat, no YouTube.

PUBLICIDADE

A Record dissolveu sua editoria de esportes depois do fim do Campeonato Paulista de 2023. Foram dispensados profissionais como o narrador Lucas Pereira e o experiente repórter Roberto Thomé. Recém-saído da Globo, Cléber Machado trabalhou nos dois jogos decisivos da competição, entre Palmeiras e Água Santa.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, na transmissão multiplataforma do portal R7, Silvio Luiz deverá permanecer com a cobertura alternativa ao lado dos humoristas Carioca e Bola.

Better Collective