Home Mercado da Bola Cavani para substituir Suárez no Grêmio? Entenda essa história

Cavani para substituir Suárez no Grêmio? Entenda essa história

Atacante uruguaio não deve permanecer no Boca Juniors e atrai olhares do futebol brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Cavani pode ser nova estratégia do Grêmio para 2024

(Foto: Tiago Oliveira)

Luis Suárez confirmou no início da semana o que já parecia claro nas últimas semanas, sua saída do Grêmio após final de contrato. Assim, a comissão técnica procura um astro à altura para conseguir preencher a vaga do ‘Pistolero’, com a possibilidade de que Cavani não fique no Boca Juniors, o Imortal pode realizar uma empreitada pelo atacante uruguaio.

PUBLICIDADE

Cavani no Grêmio?

Segundo informações do Portal UOL, Cavani teria sido oferecido ao Grêmio e o time gaúcho estaria cogitando realizar uma empreitada no mercado para conseguir assinar com o colega da seleção uruguaia de Suárez. O jogador tem vínculo com o clube argentino até o final de 2024, mas já mostrou interesse em sair do Boca Juniors.

O Grêmio trata a possível contratação do atacante uruguaio como um assunto interno, analisando se existe a viabilidade de assiná-lo. Embora a negociação não seja considerada impossível, a vaga direta na Libertadores pode ser um fator essencial para que Cavani escolha o clube, já que o Xeneize não irá para a competição continental em 2024.

PUBLICIDADE

Por conta da despedida de Suárez e a provável saída de Ferreira, o Grêmio deverá buscar reforços de peso no setor ofensivo. Até o momento, apenas a opção de compra de Everton Galdino foi anunciada pela diretoria. Cabe mencionar que, em setembro de 2020, antes mesmo da chegada do uruguaio ao Manchester United, o Tricolor Gaúcho tentou trocar mensagens com a estafe de Cavani, mas a negociação não progrediu.

O sucesso de Suárez no Imortal será relembrado pelos torcedores do clube como uma temporada de ouro. O icônico camisa 9 terminou o ano como vice-campeão do Brasileirão e garantiu a vaga na Libertadores no seu primeiro ano de volta à Série A. O uruguaio foi marcante com a torcida e decisivo em partidas importantes.