Volante em partida com o Fortaleza contra o Vasco
Diferente da temporada 2023, o Palmeiras está adotando uma postura mais assertiva na contratação dos seus reforços para o ano 2024. Após anunciar Bruno Rodrigues nesta semana e Aníbal Moreno no final do Brasileirão, o Alviverde procura a contratação do volante Caio Alexandre. Apesar do jogo duro do Fortaleza, o presidente do clube confirmou as negociações.
Caio Alexandre no Palmeiras?
Em entrevista na Central do Mercado, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz admitiu que existem negociações entre o Leão do Pici e o Palmeiras:
– Com o Fortaleza também houve conversa. Não houve papel timbrado. A proposta final, com números. Teve interesse, mas não teve um passo formal. Passo formal para mim é proposta oficial, papel timbrado, assinado. Esse passo ainda ainda não foi dado. Mas que houve conversas com o fortaleza, houve conversas.
Sondado no final do Brasileirão, as negociações haviam esfriado nos últimos dias, mas na terça-feira (19), as especulações aumentaram. Marcelo Paz também explicou o momento:
– A gente tem contato com a diretoria do Palmeiras, existe sim o desejo, jogador falou ontem (20) que tem uma negociação. É aguardar o desfecho da negociação. O Fortaleza tem a opção de compra exerceu todas as etapas e caso não tenha negociação ele fica no Fortaleza. Se tiver uma novidade, algo concreto, cadso de ser negociado, vai ser negociado. Palmeiras é um grande clibe, super organizado, sério que temos uma ótima relação, então é aguardar.
Em 2023, o Fortaleza exerceu a compra dos direitos de Caio Alexandre em conjunto ao Vancouver Whitecaps do Canadá por 2,5 milhões de dólares. Por isso, há uma necessidade de valores considerados adequados para o investimento realizado pelo atleta e também pela sua importância no esquema tático de Juan Pablo Vojvoda.

