Home DESTAQUE Champions League e Liga dos Campeões da Ásia: confira os jogos de hoje (13/12)

Champions League e Liga dos Campeões da Ásia: confira os jogos de hoje (13/12)

O calendário de hoje conta com jogos internacionais das Ligas de Campeões da Europa e da Ásia

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje Futebol Internacional

Jogos de hoje Futebol Internacional (Torcedores.com)

O campeonato mais disputado do mundo chega à sexta rodada com partidas imperdíveis. A primeira delas é entre RB Leipzig X Young Boys válida pelo grupo G.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, a equipe austríaca sabe que é quase impossível bater o Manchester City, mas segue para manter o resultado. Já os suíços do Young Boys fazem uma campanha ruim, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

O Manchester City encara o Estrela Vermelha para manter a excelente campanha de cinco vitórias seguidas. Mesmo com os excelentes resultados, a equipe de Pep Guardiola tem uma baixa de peso: Erling Haaland sofreu nova lesão no tornozelo e é desfalque certo da equipe, sendo dúvida inclusive para o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

O Barcelona visita o Royal Antwerp da Bélgica para manter a liderança do grupo H. Embora em boa campanha na Champions League, o time catalão está em quarto lugar na liga espanhola e amargou uma derrota de 4 X 2 para o conterrâneo Girona.

O Royal Antwerp provavelmente não será problema, pois é o atual lanterna e tem a lembrança da sacolada de 5 X 0 no jogo de ida.

No outro jogo do grupo H, Porto X Shakhtar Donetsk fazem um duelo equilibrado, com as equipes se diferenciando apenas pelo saldo de gols, a favor da equipe portuguesa.

Celtic X Feyenoord fazem um embate de fundo de tabela, com o time escocês na lanterna do grupo E com apenas um ponto conquistado.

PUBLICIDADE

O mesmo não se pode dizer do jogo entre Atlético de Madrid X Lazio, partida em que os dois times brigam fortemente pela liderança. O time italiano tem apenas um ponto de diferença do Atlético e, se vencer, assume a primeira colocação.

Borussia Dortmund X Paris Saint-Germain é um das partidas mais importantes do dia, pois marca o embate entre duas grandes equipes em bons momentos. O time alemão lidera com 10 pontos, mas o PSG vem com força para somar três pontos e brigar pela liderança.

Na última partida do dia, Newcastle X Milan fazem duelo de vida ou morte pela classificação. Longe do futebol vistoso de anos atrás, o Milan carrega a lanterna do grupo, enquanto o Newcastle tem chances de chegar em segundo se o PSG tropeçar frente o Borussia Dortmund.

Confira os jogos de hoje

Champions League

PUBLICIDADE

RB Leipzig X Young Boys 14h45
Estrela Vermelha X Manchester City 14h45
Royal Antwerp X Barcelona 17h
Porto X Shakhtar Donetsk 17h
Celtic X Feyenoord 17h
Borussia Dortmund X Paris Saint-Germain 17h
Atlético de Madrid X Lazio 17h
Newcastle X Milan 17h

Liga dos Campeões da Ásia

Yokohama Marinos X Shandong Taishan 5h
Kaya FC X Incheon United 5h
Jeonbuk Hyundai X Bangkok United 7h
Lion City Sailors X Kitchee 7h