Nesta terça-feira, quatro dos oito grupos da Champions League já terminaram seus jogos e definiram os classificados para as oitavas de final. A grande surpresa do dia acabou sendo a eliminação do Manchester United, que caiu em um grupo com Bayern de Munique, Copenhague e Galatasaray.
Além dos red devils, o Lens também deu adeus à competição nesta terça-feira. O time francês fez boa campanha, porém, não conseguiu passar à frente do PSV e viu os holandeses garantirem a segunda colocação, enquanto o Arsenal passou em primeiro no grupo.
Até o momento, a Espanha é o país com mais representantes classificados, com Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Real Sociedad garantidos. Já o Sevilla ficou na lanterna do grupo B, com apenas 2 pontos.
Logo atrás, a Itália conta com três. Inter de Milão, Lazio e Napoli já carimbaram seus passaportes para o mata-mata, enquanto o Milan ainda tem chances matemáticas, embora sua situação seja muito complicada.
Empatado com a Itália está a Alemanha. Bayern de Munique, Borussia Dortmund e RB Leipzig já garantiram suas vagas, enquanto o Union Berlin fez uma campanha fraca e foi eliminado.
A Inglaterra, que possuía alguns dos times mais fortes, vem sendo uma das maiores decepções, já que o Manchester United deu adeus à competição nesta terça-feira e o Newcastle tem grandes chances de repetir isso na quarta-feira, já que precisa de uma combinação de resultados para passar à frente do PSG. Enquanto isso, Arsenal e Manchester City já estão classificados (e com folga).
Outras decepções são França e Portugal, que ainda não tem nenhum classificado sequer. Lens, Braga e Benfica já estão fora, enquanto Porto e PSG definem suas situações na quarta-feira.
Quem são os times classificados na Champions League?
Inglaterra:
- Manchester City
- Arsenal
Itália:
- Inter
- Lazio
- Napoli
Espanha:
- Real Sociedad
- Barcelona
- Real Madrid
- Atlético de Madrid
Alemanha:
- Bayern
- Borussia Dortmund
- RB Leipzig
Dinamarca:
- Copenhagen
Holanda:
- PSV
Ainda brigam por vaga:
- AC Milan, Newcastle ou PSG
- FC Porto ou Shakhtar Donetsk

