Home Futebol Chelsea tem oito desfalques hoje contra o Everton; veja lista

Chelsea tem oito desfalques hoje contra o Everton; veja lista

Blues foram derrotados no clássico contra o United e precisam do triunfo para se aproximar do pelotão principal na tabela

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Chelsea tem oito desfalques hoje contra o Everton; veja lista

Imagem de Mauricio Pochettino

Em busca da reabilitação na Premier League, o Chelsea encara o Everton neste domingo (10), às 11h (de Brasília), no Goodison Park, em Liverpool, pela 16ª rodada. Oscilando neste início de temporada, o time londrino busca uma regularidade e sequência para colar na disputa por Champions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Chelsea figura na 10ª posição, com 19 pontos, estando a 11 tentos do quarto colocado Manchester City, que ainda joga na rodada. O Everton ocupa o 17º posto, tendo sido impactado pela perda de pontos pelo Fair Play financeiro. Apesar do cenário, o time de Sean Dyche engatou duas vitórias consecutivas e já deixou o temido Z3.

A exemplo do que vem acontecendo desde o início da temporada, o Chelsea tem inúmeros problemas por conta de jogadores lesionados entregues ao departamento médico. Ao todo, são oito jogadores fora: Lavia, Nkunku, Fofana, Chalobah, Chukwuemeka, Chilwell, Malo Gusto e Ugochukwu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, Everton e Chelsea mediram forças duas vezes, ambas pela Premier League. Os Blues venceram no Goodison Park, no primeiro turno, pelo placar de 1 a 0, enquanto na capital inglesa prevaleceu o empate de 2 a 2. A última vitória do time de Liverpool se deu em maio de 2022, por 1 a 0, na temporada 2021/22 do certame.

Ficha de jogo: Everton x Chelsea

Data e horário: domingo, 10/12/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Goodison Park, em Liverpool (ING)
Transmissão: Star+

Árbitro: Michael Oliver

PUBLICIDADE

VAR: David Coote

PUBLICIDADE

Motivo: Premier League – 16ª rodada

Provável escalação do Everton: Pickford; Patterson, Tarkowski, Keane e Mykolenko; Young, Gueye, Doucouré e McNeil; Harrison; Calvert-Lewin. (Técnico: Sean Dyche)

Provável escalação do Chelsea: Sánchez; Reece James, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Caicedo e Enzo Fernández; Sterling, Gallagher e Palmer; Jackson. (Técnico: Mauricio Pochettino)

Better Collective