Mike Hewitt/Getty Images
Buscando melhores posições na tabela de classificação da Premier League (Campeonato Inglês), o Chelsea enfrenta o Brighton, neste domingo (3), no estádio Stanford Bridge, a partir das 11h (horário de Brasília).
A equipe treinada por Mauricio Pochettino tem 16 pontos e está em 10° lugar. Já o Brighton ocupa a 8ª posição com 22 pontos. Chelsea x Brighton será transmitido ao vivo pelo canal televisivo ESPN e pelo aplicativo online Star+.
De acordo com informações do site Whoscored, os dois times estão recheados de desfalques. O Chelsea não conta com os suspensos Reece James e Cucurella. Além deles, Fofana, Chilwell, Chkwuemeka, Chaloba, Nkuku e Lavia estão machucados. Malo Gusto é dúvida.
Nesse sentido, a provável escalação dos Blues é formada por: Sánchez; Disasi, Thiago Silva, Badiashile e Colwill; Caicedo, Enzo Fernández e Gallagher; Palmer, Sterling e Jackson.
O Brighton, por sua vez, tem Dahoud e Dunk suspensos e mais sete lesionados. São eles: Ansu Fati, Webster, March, Enciso, Welbeck, Lamptey e Estupiñan.
Com isso, o provável time tem os seguintes jogadores: Verbrugger; Veltman, Hecke, Igor Júlio e Pascal Groß; Gilmour, Baleba, Mitoma e Adingra; João Pedro e Ferguson.
Destaques do jogo da Premier League
Os atacantes Nico Jackson e João Pedro são os principais destaques. Contratado junto ao Villarreal, Jackson já marcou sete gols em 15 partidas pelo Chelsea.
João Pedro, por sua vez, balançou as redes em nove oportunidades e deu uma assistência em 19 jogos. O desempenho individual lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira, na Data Fifa de novembro.
Ficha técnica – Chelsea x Brighton
Data: 1 de dezembro de 2023
Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – rodada 14)
Local: estádio Stanford Bridge (Londres/Inglaterra)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Provável Chelsea: Sánchez; Disasi, Thiago Silva, Badiashile e Colwill; Caicedo, Enzo Fernández e Gallagher; Palmer, Sterling e Jackson.
Provável Brighton: Verbrugger; Veltman, Hecke, Igor Júlio e Pascal Groß; Gilmour, Baleba, Mitoma e Adingra; João Pedro e Ferguson

