Home Futebol Cicinho crava futuro de Gabigol no Flamengo: “É uma realidade”

Cicinho crava futuro de Gabigol no Flamengo: “É uma realidade”

Ex-atleta reage às declarações do camisa 10 rubro-negro e sobre as chances do jogador vestir a camisa do Corinthians

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho crava futuro de Gabigol no Flamengo: “É uma realidade”

Imagem de Cicinho

O destino de Gabigol em 2024 parece mesmo estar entre Flamengo e Corinthians. Apesar do contrato ser válido até dezembro do próximo ano, o atacante está em baixa com a torcida, perdeu espaço com Tite no time titular e descartou novos rumos na carreira. Para o ex-jogador Cicinho, o camisa 10 rubro-negro estaria se aproveitando do interesse do Timão para ter uma valorização no clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Arena SBT desta segunda (11), o comentarista adianta que o cenário atual no Flamengo não deverá ser modificado, uma vez que o treinador manterá Pedro como principal centroavante.

“O que dá pra ver desta entrevista é que ele está meio desesperado. Ele sabe que o Tite não vai botar ele pra jogar, pode ver que isso já é uma realidade, tem alguns pontos que ele fala desta questão de oportunidade. Dá pra notar que ele está tentando se promover que outro time quer pra ver se ele se valoriza”, dispara Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista ao podcast Podpah, Gabigol revela que durante a temporada atuou lesionado. Segundo ele, a lesão ocorreu ainda no Mundial de Clubes. De lá pra cá, decidiu juntamente com os médicos ir tratando aos poucos para não perder jogos importantes que tinha pela frente. Entretanto, admite que o ideal seria ter parado para tratar definitivamente.

“Este ano, joguei praticamente o ano inteiro machucado. Tive uma lesão no adutor durante o Mundial, em fevereiro, e a tratei. Recuperei-me, mas havia uma sequência de finais e era importante estar em campo. Minha lesão é causada pelo desgaste no tendão do adutor, e eu deveria ter parado”, conta o atacante.

“Estava tudo em consenso, com o médico e com o treinador da época, Vitor Pereira. Depois, tive um jogo importante com Sampaoli e, em seguida, com Tite, e mesmo assim não parei. A lesão é por desgaste. Não me lembro da última vez que joguei sem dor”, completa.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Gabigol encerrou 2023 realizando 58 jogos e marcando 20 gols, além de quatro assistências.

PUBLICIDADE

Gabigol admite deixar o Flamengo e projeta último ano de contrato

Ídolo do Flamengo, Gabigol respondeu sobre o interesse do Corinthians na sua contratação. Augusto Melo, presidente eleito do Timão, chegou a dizer que o atacante deveria respirar novos ares na carreira.

Gabriel Barbosa não garantiu que vai sair, mas deixou o futuro completamente em aberto e lembra que estará livre na metade do ano.

“Futebol é muito louco, não quer dizer que eu vá ou não. Como vou saber o dia de amanhã? Não sei. A realidade é que tenho mais um ano de contrato e não sei o que vai acontecer. Tenho mais um ano de contrato, no meio de 2024 estou livre. Eu lido muito com a realidade”, concluiu o camisa 10.

PUBLICIDADE

Better Collective