Home Futebol Manchester City negocia compra de Claudio Echeverri, do River Plate

Manchester City negocia compra de Claudio Echeverri, do River Plate

Equipe de Pep Guardiola pode fazer excelente negócio ao trazer jovem promissor por valor dentro do esperado

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Manchester City negocia compra de Claudio Echeverri, do River Plate

Joaquín Camiletti/Getty Images

O Manchester City vê na contratação do meia-atacante Claudio Echeverri por 22 milhões de libras (R$ 135 milhões) uma oportunidade para tornar o elenco de 2024 ainda mais agressivo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conhecido na Argentina como “El Diablito”, o jogador do River Plate de apenas 17 anos se destaca não apenas pelas atuações pelo clube de Buenos Aires, mas pelo ótimo futebol apresentado na Seleção Sub-17.

O craque inclusive foi o verdadeiro carrasco da Seleção Brasileira na eliminação para Argentina por 3 X 0 ao anotar todos os gols da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Interesse do Manchester City

O talento de Claudio Echeverri chamou a atenção dos europeus, especialmente do Barcelona, clube que ficou mais perto de contratá-lo. Contudo, o estafe de Pep Guardiola se aproveitou das dificuldades financeiras dos catalães e encaminhou a documentação necessária para fechar o negócio.

Outra vantagem para os Cytizens é que por completar 18 anos em 2 de janeiro de 2024, Echeverri ficaria livre para atuar imediatamente pelo time.

A contratação do Echeverri mostra como o Manchester City sabe monitorar o mercado e fazer contratações importantes, principalmente na relação custo/benefício.

PUBLICIDADE

Foi assim com a contratação de Máximo Perrone, meia que se destacou no Vélez Sarsfield e na Seleção Argentina Sub-20 e foi rapidamente alçado à equipe de Guardiola.

PUBLICIDADE

Better Collective