Joaquín Camiletti/Getty Images
O Manchester City vê na contratação do meia-atacante Claudio Echeverri por 22 milhões de libras (R$ 135 milhões) uma oportunidade para tornar o elenco de 2024 ainda mais agressivo
Conhecido na Argentina como “El Diablito”, o jogador do River Plate de apenas 17 anos se destaca não apenas pelas atuações pelo clube de Buenos Aires, mas pelo ótimo futebol apresentado na Seleção Sub-17.
O craque inclusive foi o verdadeiro carrasco da Seleção Brasileira na eliminação para Argentina por 3 X 0 ao anotar todos os gols da partida.
Interesse do Manchester City
O talento de Claudio Echeverri chamou a atenção dos europeus, especialmente do Barcelona, clube que ficou mais perto de contratá-lo. Contudo, o estafe de Pep Guardiola se aproveitou das dificuldades financeiras dos catalães e encaminhou a documentação necessária para fechar o negócio.
Outra vantagem para os Cytizens é que por completar 18 anos em 2 de janeiro de 2024, Echeverri ficaria livre para atuar imediatamente pelo time.
A contratação do Echeverri mostra como o Manchester City sabe monitorar o mercado e fazer contratações importantes, principalmente na relação custo/benefício.
Foi assim com a contratação de Máximo Perrone, meia que se destacou no Vélez Sarsfield e na Seleção Argentina Sub-20 e foi rapidamente alçado à equipe de Guardiola.

