Resovia Rzeszow (Fortuna 1 Liga Polonesa 2023/24) in Kraków, Polônia - 20 de outubro de 2023. Jogadores do Wisla Krakow comemoram após anotar gol durante partida de futebol da Fortuna 1 Liga Polonesa 2023/2024 entre Wisla Krakow e Resovia Rzeszow, no Krakow Municipal Stadium. Crédito: IMAGO / SOPA Images
Wisła Kraków é um time polonês polêmico, para dizer o mínimo. Nos últimos meses, muito tem se falado sobre seu desempenho no campo. A Estrela Branca tem decepcionado, não obtendo resultados à altura das suas capacidades.
Após a derrota para o Termalica, o treinador Radosław Sobolewski, criticado pela maioria dos torcedores, pediu demissão. Sob a liderança temporária de Mariusz Jop, a equipe venceu dois jogos e neste domingo (17) enfrentará o Polônia Varsóvia.
Os torcedores da Estrela Branca estão muito insatisfeitos com o nível esportivo que o Wisła tem apresentado há alguns anos. Assim, como é comum no futebol mundial, a torcida expressa sua frustração nas mídias sociais. Porém, o clube polonês decidiu ‘reagir’ neste caso.
Jarek Piszczek, um dos torcedores da Estrela Branca alegou que o clube paga os jornalistas Bartosz Karcz do “Gazeta Krakowska” e Marcin Ryszka do “Goal.pl”, que não optaram por criticar aberta e explicitamente Sobolewski quando ele ainda estava dirigindo a equipe.
Clube polonês processa torcedor e CEO explica
Após a postagem do do crítico, o presidente do Wisła Kraków pediu ao usuário que excluísse seu comentário. Isso não aconteceu e, como resultado, Jarek Piszczek recebeu uma ação por violação de direitos pessoais.
Agora, o Wisła pede indenização no valor de 20 mil zlotys (aproximadamente 25 reais). O próprio torcedor anunciou isso em seu perfil. Królewski não deixou passar e respondeu ao anúncio, explicando por que o clube processa Jarek Piszczek. A briga segue na Justiça da Polônia e nas mídias sociais.
A pergunta que fica é a seguinte: já pensou se essa moda pega aqui no Brasil?

