Com as contratações, veja a projeção do time do Santos para Brasileirão Série B
Peixe terá equipe completamente reformulada para a inédita disputa do Campeonato Brasileiro da segunda divisão
Santos no Brasileirão Série B
O Santos está ao poucos reconstruindo seu elenco para e temporada de 2024. Além de enfrentar o trauma do rebaixamento, o Peixe disputará apenas o Paulistão e o Brasileirão, pois não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil.
Mesmo com todos os problemas, o Santos está conseguindo promover mudanças em seu grupo. Mesmo com foco em uma necessária redução da folha salarial, o novo presidente Marcelo Teixeira, que tomará posse em 2 de janeiro, está conseguindo trazes jogadores experientes para a Vila Belmiro.
Yeferson Soteldo, um dos salários mais altos da equipe. foi cedido por empréstimo por uma temporada ao Grêmio, que também adquiriu Dodi em definitivo. Já Lucas Braga atuará por um ano no Shimizu S-Pulse, no Japão.
Atletas como Marcos Leonardo e Jean Lucas deverão ser negociados. Já o trio Luan, Gabriel Inocêncio e Bruno Mezenga retornará ao Água Santa para a disputa do Paulistão.
Modificações profundas no Santos
Entre as contratações anunciadas pelo Peixe, a última foi do meia venezuelano Otero na manhã de sexta-fera (29). Anteriormente, o Santos havia confirmado apenas a chegada do técnico Fábio Carille.
Outros reforços oficializados são do lateral-direito Aderlan, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, o meia Giuliano e o atacante Willian Bigode. O volante Diego Pituca, que assinou pré-contrato em julho, deve ser apresentado nos próximos dias.
O Santos conseguiu também a permanência de atletas que aceitaram ter seus salários reduzidos para seguir na Vila Belmiro. Entre os nomes que ficam estão o goleiro João Paulo, os zagueiros Joaquim e Jair Cunha, o volante venezuelano Tomás Rincón e o atacante argentino Julio Furch.
Fábio Carille poderá escalar esta equipe para as disputas do Paulistão e do Brasileirão Série B: João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim e Jorge; Tomás Rincón, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Willian Bigode e Julio Furch.

