Home Futebol Com gol de Pulisic, Milan derrota Sassuolo pelo Campeonato Italiano

Com gol de Pulisic, Milan derrota Sassuolo pelo Campeonato Italiano

O time italiano contou com a boa fase do norte-americano para conseguir uma vitória apertada sobre o adversário; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Serie A

Neste sábado, o Milan recebeu o Sassuolo no San Siro, na cidade de Milão, para mais uma rodada do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

O Milan veio de um empate no Campeonato Italiano e precisava da vitória para se aproximar do rival Inter de Milão e da Juventus, que estão na primeira e segunda colocação, respectivamente e já abriram uma boa vantagem para a equipe de Stefano Pioli.

Do outro lado, a Sassuolo não vem conseguindo repetir os seus momentos de destaques das últimas temporadas e está sofrendo para se manter distante da zona do rebaixamento. A equipe está somente 2 pontos acima do primeiro no Z-3 e a situação não é nada boa.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Milan e Sassuolo pelo Campeonato Italiano?

O jogo começou muito movimentado na Itália. Logo aos 7 minutos, Loftus-Cheek bateu forte de fora da área e, após a defesa, a bola sobrou para Giroud, que rolou para Bennacer mandar para o fundo das redes, porém, o árbitro assinalou o impedimento do atacante francês.

O Milan se manteve no ataque desde os primeiros minutos, pressionando o adversário. Aos 30 minutos, novamente os donos da casa chegaram ao ataque. Giroud conseguiu passe para Rafael Leão. O português bateu cruzado para o gol, marcando o seu. Porém, outra vez o árbitro assinalou o impedimento e o gol foi anulado.

Aos 43, O Milan teve uma outra grande chance, desta vez em cobrança de falta. Florenzi bateu e acertou a barreira, mas na cobrança de escanteio, a bola foi cruzada com veneno na área e bateu em Loftus-Cheek, indo para o gol e parando nas mãos de Consigli.

No início do segundo tempo, foi a vez do Sassuolo tentar seu primeiro ataque. Tojlan recebeu passe no campo de ataque, avançou em velocidade e mandou uma bomba nas mãos do goleirão Maignan.

PUBLICIDADE

Aos 14 minutos, foi a vez do Milan tentar novamente, contando com o apoio do torcedores presente no San Siro. Pulisic recebeu passe de Bennacer, abriu espaço e mandou de cavadinha para vencer o goleiro adversário e abrir o placar, desta fez sem irregularidades na jogada, 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Milan se manteve controlando o jogo e tentando ir ao ataque, evitando assim que o adversário tivesse chances de empatar.

O segundo tempo se tornou muito truncado, com ambas as equipes disputando por espaço no meio-campo e criando poucas chances. O Milan segurou a vantagem até o final e garantiu a vitória por 1 a 0 no Campeonato Italiano.