Home Futebol Com reservas, Liverpool é surpreendido pelo Union Saint-Gilloise na Liga Europa

Com reservas, Liverpool é surpreendido pelo Union Saint-Gilloise na Liga Europa

Reds entraram em campo já classificados às oitavas de final da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Union Saint Gilloise e Liverpool se enfrentaram pela Europa League

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Com uma formação alternativa, o Liverpool foi derrotado pelo Union Saint-Gilloise, da Bélgica, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no Lotto Park, em duelo da última rodada do Grupo E da Liga Europa. Amoura e Puertas fizeram os gols do time belga. Quansah marcou para os ingleses.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Liverpool se manteve na liderança do Grupo E, com 12 pontos ganhos. O eliminado Union foi o terceiro, com oito, mas vai disputar a Conference League.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Europa League acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 8h (horário de Brasília). Os jogos estão previstos para as semanas de 7 e 14 de março.

PUBLICIDADE

Liverpool é dominado pelos belgas no primeiro tempo

Classificado antecipadamente às oitavas de final e com a liderança do grupo assegurada, o técnico Jurgen Klopp se deu ao luxo de poupar os titulares do Liverpool contra os belgas.

Com chances de classificação ao mata-mata, o Union Santi-Gilloise pressionou nos primeiros minutos e obrigou o goleiro reserva Kelleher efetuar duas boas defesas.

Melhor em campo, o time belga conseguiu abrir o placar aos 32. Livre de marcação, Amoura recebeu lançamento pela direita, invadiu a área, fintou o goleiro e mandou para o gol.

O Liverpool reagiu rápido e obteve o empate aos 39. Após batida de escanteio, Quansah dominou com tranquilidade dentro da área e finalizou para o gol. Foi o primeiro gol profissional do jovem lateral-direito.

https://twitter.com/ormiston94878/status/1735365743644999792

O USG não se abateu, seguiu no ataque e voltou a ficar à frente no placar três minutos depois. Cameron Puertas foi acionado pela esquerda, invadiu a área e mandou finalização com categoria, sem chances para Kelleher.

Union segue pressionando no segundo tempo

O início da etapa final foi morno, sem grandes chances de gol para os dois lados. O Liverpool até tentou ficar mais presente no campo ofensivo, mas sofreu com a falta de entrosamento.

PUBLICIDADE

Mais organizado em campo, o Union Saint-Gilloise voltou a balançar as redes com Puertas aos 17 minutos, porém, após ser alertado pelo VAR, o árbitro foi ao monitor, viu toque no braço de Amoura e anulou o gol.

Não satisfeito com a vantagem mínima, o time belga seguia dominando as ações ofensivas. Aos 24, Nisson disparou chute para fora. Dois minutos depois, Amoura arrematou para grande defesa de Kelleher.

Em busca do empate, Klopp recorreu a Darwin Núnez. O uruguaio entrou em campo na vaga de Doak. Os Reds passaram a levar mais perigo ao rival.

No entanto, o Union era mais contundente no ataque e quase fez 3 a 1 com Kevin Rodríguez. Melhor jogador do Liverpool em campo, Kelleher efetuou mais uma defesa.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Liverpool pressionou e só não arrancou o empate porque Moris fez defesa sensacional em chute cruzado de Elliott.