Home Futebol Comentarista Gary Neville compara Gabriel Jesus a Tévez e Rooney

Comentarista Gary Neville compara Gabriel Jesus a Tévez e Rooney

Ex-jogador do Manchester United fez comparações entre o brasileiro e seus ex-colegas nos red devils na época de Sir Alex Ferguson

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Arsenal

O brasileiro Gabriel Jesus pode até não contar com tanta admiração no Brasil, porém, na Europa o atacante é visto como um grande jogador e faz jus a essa reputação, sendo um dos maiores destaques do Arsenal nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Desde que o brasileiro desembarcou em Londres, o Arsenal mudou de patamar e, não à toa, passou a disputar os maiores títulos da Inglaterra, com destaque para a Premier League. Apesar disso, é inegável que é um jogador fora do convencional, com sua importância não podendo ser medida em números de gols, ao contrário da maioria dos ataques.

O jogador de 26 anos tem apenas três gols em 13 jogos nesta temporada, inclusive tendo perdido várias boas chances de gols ao longo da campanha, o que sempre resulta em muitas críticas.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o ex-jogador do Manchester United e atualmente comentarista, Gary Neville, falou sobre o atacante, comparando-o com dois ex-colegas dos red devils, Tevez e Rooney, porém, também deixando uma crítica para o brasileiro:

“Eu amo Jesus. Eu realmente o amo, honestamente. Acho que ele é um jogador brilhante e teria adorado jogar com ele. Ele tem um pouco de Wayne Rooney nele, um pouco de Carlos Tevez nele. Mas ele tem esse instinto na frente do gol. Às vezes, ele está em todos os lugares onde você não o quer”, falou ele.

Arsenal de Gabriel Jesus vem mostrando força na temporada

Após ter perdido a Premier League nas últimas semanas da temporada passada, muitos imaginavam que seria difícil para os gunners mostrar recuperação e voltar a brigar pelo título da competição. Apesar disso, o time surpreendeu ao se manter no topo, momentaneamente deixando para trás o atual campeão Manchester City.

O trio de ataque formado por Gabriel Jesus, Saka e Martinelli continua sendo a grande força da equipe, com os jovens mostrando que são um dos trios mais fortes em atividade no mundo do futebol.

PUBLICIDADE