Home Futebol Copenhague garante vaga nas oitavas de final da Champions deixando para trás Manchester United e Galatasaray

Copenhague garante vaga nas oitavas de final da Champions deixando para trás Manchester United e Galatasaray

Time dinamarquês derrotou os turcos nesta terça-feira e se garantiu na fase mata-mata da Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Copenhague garante vaga nas oitavas de final da Champions deixando para trás Manchester United e Galatasaray

Com os resultados desta terça-feira na Liga dos Campeões, o Copenhague alcançou um feito incrível, conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição. Os dinamarqueses deixaram para trás ninguém menos do que o outrora poderoso Manchester United e o badalado Galatasaray para garantir presença entre os 16 melhores da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como destaque da grande campanha dos dinamarqueses, está o empate contra o Bayern de Munique na rodada passada da competição e, principalmente a vitória contra o Manchester United na Dinamarca, quando os red devils chegaram a estar vencendo por 2 a 0 e viram o resultado virar para 4 a 3.

Com mostras de grande força dentro de seus domínios e muito esforço tático, o Copenhague vai para as oitavas de final como o azarão entre os 16 times sobreviventes, ou pelo menos um dos azarões, já que ainda há vagas em disputa nos últimos jogos dessa fase, que acontecem na quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copenhague eliminou Manchester United e Galatasaray da Champions League

Menos badalado entre os quatro membros do perigoso grupo A da Champios, os dinamarqueses não se intimidaram diante da força de seus adversários e garantiram a segunda colocação.

O curioso era que dois times eliminados, Manchester United e Galatasaray, estavam entre os maiores destaques do continente. De um lado, os ingleses fizeram um investimento imenso em contratações e viam de uma temporada inicial muito promissora de Ten Hag.

Apesar disso, fizeram uma campanha com quatro derrotas, um empate e uma derrota, sofrendo 15 gols em seis jogos e ficaram inclusive de fora da Europa League, já que ficaram na lanterna com 4 pontos.

PUBLICIDADE

Já o Galatasaray, que fez imensos investimentos após as contratações de Icardi, Ziyech, Zaha e outros, ficou apenas na terceira colocação e disputará as eliminatórias da Liga Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective