Home Mercado da Bola Corinthians esbarra em valor para trazer Gabigol para o time

Corinthians esbarra em valor para trazer Gabigol para o time

Timão sonha com a contratação do atacante do Mengão, mas negócio não deve acontecer

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Corinthians esbarra em valor para trazer Gabigol para o time

Divulgação/Flamengo

O Corinthians promete agitar o mercado da bola para o ano que vem. Após eleger Augusto Melo como novo presidente, o Timão deve passar por uma boa reformulação em seu elenco.

PUBLICIDADE

Além de reforçar o time, o Corinthians precisa repor algumas saídas. Até agora, já foram confirmadas as saídas de Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cantillo, Pedro e Fábio Santos.

E, um dos alvos do Timão para a próxima temporada é o atacante Gabigol, do Flamengo. Ídolo Rubro-Negro, o atacante perdeu espaço com Tite e virou reserva.

PUBLICIDADE

Então, há algumas semanas, surgiu a especulação de uma possível ida dele ao Alvinegro.

Valor complica a negociação

Segundo o portal “Meu Timão”, o Corinthians vê essa negociação como algo difícil de acontecer. Isso porque, o atacante tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Portanto, para contratar ele, precisará pagar um valor que não é baixo.

Atualmente, ele está avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões). E, neste momento, pagar isso seria algo inviável para o Timão.

O Corinthians, então, poderia tentar um empréstimo ou oferecer jogadores em troca. Mas, o clube carioca não estaria disposto nestes modelos de negócio.

PUBLICIDADE

Mesmo em baixa, Gabigol é um dos maiores ídolos do Flamengo. Multicampeão e com passagem pela seleção brasileira, o Rubro-Negro valoriza o jogador.

Vale lembrar que o Timão já contratou um jogador para o ano que vem. Trata-se do lateral-esquerdo Hugo, que estava no Goiás.

Jogadores que já deixaram o Corinthians

Por enquanto, o Corinthians já teve seis saídas confirmadas. O primeiro deles foi Fábio Santos, que se aposentou dos gramados.

PUBLICIDADE

A segunda saída confirmada foi do atacante Pedro, negociado com o Zenit, da Rússia.

Por fim, ontem (08), o Timão anunciou que não irá renovar os contratos de Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto. Todos têm o contrato se encerrando neste mês. Renato, inclusive, já acertou com o Fluminense para a próxima temporada.