Corinthians fica mais perto de definir o futuro de três jogadores
Timão está promovendo uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada
Mano Menezes em treino do Corinthians
Diante do desempenho abaixo das expectativas do Corinthians em todas as competições em 2023, o Timão deverá modificar bastante seu plantel. O clube não irá mais contar com medalhões como Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto, cujos contratos se encerram no dia 31 e não serão renovados.
Além disso, o Corinthians também observa as situações de três laterais do plantel, sem contar Fábio Santos que se aposentou do futebol. Dessa forma, o Timão está próximo de bater o martelo sobre os destinos de Fagner, Rafael Ramos e Matheus Bidu.
Sobre o veterano lateral-direito, Fagner tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2024. Conforme o Lance!, o atleta deverá continuar no Parque São Jorge apesar das críticas dos torcedores. Dessa forma, Mano Menezes acredita que pode recuperar a forma física e técnica do atleta de 34 anos. O jogador também teria a confiança do novo presidente Augusto Melo.
Já Rafael Ramos é considerado fora dos planos do Coringão. Com apenas sete jogos em 2023, o português tem contrato até metade do próximo ano e o clube busca negociá-lo. De acordo com o site do Lance!, outras equipes monitoram o atleta.
Por fim, Matheus Bidu não convenceu a Fiel. O lateral-esquerdo que venceu o Brasileirão Série B pelo Cruzeiro no ano passado alternou a titularidade com Fábio Santos. Mas a tendência é que o defensor, que tem contrato até o fim de 2025, seja emprestado. O Corinthians está próximo de anunciar Hugo, do Goiás, além de buscar outro lateral-esquerdo.
Movimentação do Corinthians no mercado da bola
Conforme o site Meu Timão, outras possíveis saídas poderão acontecer. Uma delas é a de Bruno Méndez, que ainda não chegou a um acordo para a renovação. Já o atacante Pedro irá atuar no Zenit, da Rússia, além de Rodrigo Varanda também não permanecer. Já Fausto Vera interessa ao Flamengo e Gabriel Moscardo vem sendo observado pelo futebol europeu.
Quanto às permanências, a tendência é que Cássio siga no gol do Corinthians, que também negocia a renovação do empréstimo do volante Maycon. Já o Benfica recebeu uma proposta do Timão pela permanência de Lucas Veríssimo. Gustavo Mosquito também tem um acordo verbal para prorrogar o contrato até 2026. Já Paulinho e Ruan Oliveira devem renovar por mais seis meses, já que se recuperam de lesões.
Sobre as contratações, os nomes no radar do Corinthians são o zagueiro Robert Renan, que pode ser repatriado do Zenit. Outros jogadores que despertam interesse são o lateral Matías Viña, os volantes Erick, Raniele e Thiago Mendes e os meias Alan Patrick e Maurício e o atacante Soteldo. Por fim, o Timão ainda sonha com Gabigol para o ataque.

