Home Futebol Corinthians negocia a contratação de Leo Godoy, do Estudiantes-ARG

Corinthians negocia a contratação de Leo Godoy, do Estudiantes-ARG

Timão busca reforços para a lateral direita; jogador argentino é opção

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Leo Godoy pode ser reforço do Corinthians em 2024

Leonardo Godoy tenta escapar da marcação de Biro em Estudiantes x Corinthians (Ricardo Moreira/Getty Images)

Um dos objetivos do Corinthians para a próxima temporada é a contratação de um lateral-direito para fazer sombra a Fagner. O Timão negocia a chegada de Leo Godoy, titular do Estudiantes-ARG.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Goal.com, o Estudiantes aceitar negociar o lateral de 28 anos, porém, exige o pagamento entre 2,5 a 3 milhões dólares (entre R$ 12 milhões a R$ 14,5 milhões), dependendo da forma de pagamento. O time argentino é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até dezembro de 2024.

Revelado pelo modesto Atlético Rafaela-ARG, Leo Godoy chegou ao Estudiantes em 2021 após passagem pelo Talleres.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Pincha, o lateral soma 141 jogos, com nove gols marcados e 19 assistências. Ele teve em 2023 o seu ano com mais gols (4) e assistências (11).

Godoy enfrentou recentemente o Corinthians no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023.

Fora dos planos da comissão técnica corintiana, o lateral-direito Rafael Ramos, que tem contrato até junho de 2024, deve ser emprestado a outro time no primeiro semestre.

O titular Fagner encerrou a temporada 2023 em baixa e deixou a torcida bastante preocupada em relação à sua forma física.

PUBLICIDADE

Reformulação no Corinthians

Deixaram o clube os zagueiros Gil e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos (aposentado), os meias Giuliano e Renato Augusto, além dos atacantes Pedro e Felipe Augusto.

O clube tem apenas uma contratação confirmada: o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. O zagueiro Adriano Martins, do Novorizontino, está próximo do acordo.