Corinthians receberá jogo da NFL em 2024
Neo Química Arena vai ser palco para outro tipo de futebol no ano que vêm
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Nesta terça-feira (12) foi noticiado que o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, receberá um jogo de temporada regular da National Football League (NFL) em setembro de 2024.
O acordo entre as partes já foi fechado e deve ser anunciado oficialmente amanhã (13), após uma reunião no Texas entre os membros da liga. Entre as propostas votadas estará a de realizar a partida em solo brasileiro.
Segundo o jornalista Octavio Neto, o Miami Dolphins deve ser uma das equipes que virá à Neo Química Arena. Essa informação vai de acordo com o que o repórter da ESPN, John Sutcliffe, falou na semana passada, durante o Monday Night Football, quando disse que há a chance dos Dolphins fazerem o seu jogo de abertura da temporada de 2024 em São Paulo. A escolha pela semana 1, segundo ele, é para facilitar a logística para que os caminhões de transmissão cheguem à cidade.
ATENÇÃO 🚨
Informação quentíssima: teremos jogo da NFL no Brasil em 2024. São Paulo será a cidade sede e o Miami Dolphins estará em campo.
Anúncio oficial sairá em breve!
— Octavio Neto (@octaviobuzz) December 12, 2023
Vale lembrar que o Miami Dolphins foi o único time que escolheu o Brasil como mercado de expansão internacional, o que permite ações exclusivas no país. Em novembro, por exemplo, foi realizada uma watch party da equipe em um bar de São Paulo.
Segundo o que foi divulgado, o Brasil venceu a Espanha na disputa pela realização desta partida internacional. No mês de setembro, a NFL enviou representantes para avaliar estádios nos dois países (no caso brasileiro, o Maracanã, o Estádio do Morumbi, o Allianz Parque e a Neo Química Arena) para ver qual deles teria a melhor estrutura para receber um jogo da liga.
Até 2023, a NFL já realizou jogos internacionais na Inglaterra, no México, na Alemanha e no Canadá. Mas com o objetivo de internacionalizar cada vez mais o futebol americano, a liga estuda fazer partidas em vários outros países. Além de Brasil e Espanha, França e Austrália são fortes candidatos a receberem a NFL.

