Home Outros Esportes Corinthians receberá jogo da NFL em 2024

Corinthians receberá jogo da NFL em 2024

Neo Química Arena vai ser palco para outro tipo de futebol no ano que vêm

Por Thais May Carvalho em 12/12/2023 19:24 - Atualizado há 2 anos

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Nesta terça-feira (12) foi noticiado que o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, receberá um jogo de temporada regular da National Football League (NFL) em setembro de 2024.

O acordo entre as partes já foi fechado e deve ser anunciado oficialmente amanhã (13), após uma reunião no Texas entre os membros da liga. Entre as propostas votadas estará a de realizar a partida em solo brasileiro.

Segundo o jornalista Octavio Neto, o Miami Dolphins deve ser uma das equipes que virá à Neo Química Arena. Essa informação vai de acordo com o que o repórter da ESPN, John Sutcliffe, falou na semana passada, durante o Monday Night Football, quando disse que há a chance dos Dolphins fazerem o seu jogo de abertura da temporada de 2024 em São Paulo. A escolha pela semana 1, segundo ele, é para facilitar a logística para que os caminhões de transmissão cheguem à cidade.

Vale lembrar que o Miami Dolphins foi o único time que escolheu o Brasil como mercado de expansão internacional, o que permite ações exclusivas no país. Em novembro, por exemplo, foi realizada uma watch party da equipe em um bar de São Paulo.

Segundo o que foi divulgado, o Brasil venceu a Espanha na disputa pela realização desta partida internacional. No mês de setembro, a NFL enviou representantes para avaliar estádios nos dois países (no caso brasileiro, o Maracanã, o Estádio do Morumbi, o Allianz Parque e a Neo Química Arena) para ver qual deles teria a melhor estrutura para receber um jogo da liga.

Até 2023, a NFL já realizou jogos internacionais na Inglaterra, no México, na Alemanha e no Canadá. Mas com o objetivo de internacionalizar cada vez mais o futebol americano, a liga estuda fazer partidas em vários outros países. Além de Brasil e Espanha, França e Austrália são fortes candidatos a receberem a NFL.

Exit mobile version