Home Futebol Corinthians se aproxima de emprestar goleiro para time da Série B 

Corinthians se aproxima de emprestar goleiro para time da Série B 

Timão reformula o elenco para a próxima temporada e peças que não devem ser usadas por Mano Menezes serão realocadas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ivan Corinthians

Ivan treinando no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

O Corinthians terá um 2024 bastante diferente em termos de elenco, com atletas que não deverão estar no elenco ao qual Mano Menezes pretende trabalhar em 2023. Um deles é o goleiro Ivan, que deve ganhar em breve uma nova equipe para jogar.

PUBLICIDADE

Esta equipe é o América-MG. Segundo informação da ESPN e do GE, já está tudo acertado para que o goleiro seja emprestado ao Coelho para a disputa da temporada 2024, na qual a equipe mineira jogará o Brasileirão Série B e será treinado por um ex-auxiliar corintiano, Cauan de Almeida.

Detalhes sobre o contrato, como o tempo de cessão e outros trâmite, ainda não foram informados e decididos pelas duas equipes. Mas o Timão já está no caminho para ceder o goleiro para o América-MG, já que este não deverá ser usado por Mano, que tem Cássio e Carlos Miguel como principais opções no gol.

PUBLICIDADE

Em 2023, Ivan esteve no Vasco, também por empréstimo do Corinthians, mas jogou muito pouco no Gigante da Colina. Com Léo Jardim sendo titular absoluto da temporada, o arqueiro teve apenas três jogos pela equipe de São Januário neste ano e acabou não ficando devido à opção de compra não ter sido feita.

Antes o goleiro, que se destacou pela Ponte Preta e foi comprado pelo Timão em 2022, terá sua terceira equipe para qual foi emprestado. Antes até o Vasco, teve uma passagem sem grande sucesso atuando pelo Zenit, envolvido na negociação que trouxe Yuri Alberto para o Parque São Jorge