Home Futebol Corinthians se despede de 2023 com vitória sobre o Coritiba

Corinthians se despede de 2023 com vitória sobre o Coritiba

Fausto Vera e Romero balançaram as redes para o Timão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Romero fez gol em Coritiba x Corinthians

Miguel Schincariol/Getty Images

Em ritmo de treino, o Corinthians bateu o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira com portões fechados, em jogo da 38ª e última rodada do Brasileirão. Fausto Vera e Romero fizeram os gols do Timão contra o rebaixado Coxa.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Timão finalizou o Brasileirão na 13ª colocação, com 50 pontos ganhos. O Coxa ficou em 19º, com 30.

Timão chega aos 2 a 0 com tranquilidade no primeiro tempo

Sem chances de rebaixamento à Série B e com a vaga na Copa Sul-Americana confirmada, o técnico Mano Menezes poupou a maioria dos titulares e levou a campo uma formação alternativa, com nomes como Carlos Miguel, Caetano, Cantillo, Fausto Vera e Matheus Araújo.

PUBLICIDADE

O Corinthians dominou as ações ofensivas do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Matheus Araújo deu passe para Fausto Vera acertar belo chute de fora da área no canto esquerdo de Pedro Mourisco.

Não satisfeito com a vantagem mínima, o Timão seguiu no ataque e conseguiu ampliar aos 20. Matheus Bidu fez o cruzamento, Yuri Alberto se atrapalhou com a bola, que acabou sobrando para Romero. O atacante bateu de chapa e contou com desvio de marcação para vencer Pedro Mourisco.

Segundo tempo

O Coritiba voltou do intervalo com Matheus Bianchi e Lucas Ronier, respectivamente, nas vagas de Gabriel Silva e Thiago Dombroski. O Coxa até ficou mais presente no campo ofensivo, mas o Corinthians seguiu mais contundente no ataque e quase ampliou aos oito com Matheus Araújo.

O time da casa foi criar sua primeira grande chance de perigo aos 26. Jamerson disparou de fora da área e Carlos Miguel espalmou.

A nota triste para o Timão foi a lesão de Ruan Oliveira, que foi substituído com muitas dores no joelho. O meia tinha acabado de entrar em campo na vaga de Fausto Vera.

O Coritiba tentou descontar o placar. Aos 41, Matheus Bianchi foi lançado e finalizou para grande defesa de Carlos Miguel.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Coritiba x Corinthians

Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

PUBLICIDADE

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)

Cartões amarelos: Lucas Roinier (Coritiba)

Gols: Fausto Vero e Romero (COR)

PUBLICIDADE

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Thiago Dombroski (Lucas Ronier) e Jamerson; Willian Farias (Mauricio Antônio), Andrey (Éberth), Sebastian Gomez e Gabriel Silva (Matheus Bianqui); Kaio César e Edu (Diogo Batista). Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Fausto Vera (Ruan Oliveira) (Bruno Méndez), Matheus Araújo e Biro (Giovane); Romero (Felipe Augusto) e Yuri Alberto (Wesley). Técnico: Mano Menezes

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial