Home Futebol Corinthians tem desfalques para último jogo em 2023; veja quem não joga 

Corinthians tem desfalques para último jogo em 2023; veja quem não joga 

Timão visita o Coritiba nesta quarta-feira (6), às 21h30. Jogo é válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série A 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Corinthians tem desfalques para último jogo em 2023; veja quem não joga 

Buda Mendes/Getty Images

O Corinthians disputa o último jogo oficial da temporada 2023, quando enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (6), às 21h30, no estádio Couto Pereira. A equipe treinada por Mano Menezes está desfalcada de dois jogadores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro deles é o zagueiro Lucas Veríssimo. O defensor foi expulso nos acréscimos do segundo tempo da derrota frente ao Internacional.

Além dele, o meio-campista Gabriel Moscardo também está fora por suspensão. O jovem de 18 anos acumulou três cartões amarelos e saiu de férias mais cedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Timão conta com o retorno de Yuri Alberto. O atacante cumpriu suspensão no último fim de semana. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos treinou normalmente após se despedir do torcedor 

Além disso, o clube de Parque São Jorge deve ter novidades. Os meios-campistas Fausto Vera, Roni e Rojas voltaram a treinar com o elenco após ficarem afastados por questões físicas. 

Nesse sentido, uma provável escalação do Corinthians é formada por: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto (Rojas); Romero e Yuri Alberto. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corinthians vive transição para 2024 

O clube vive um governo de transição depois de Augusto Melo ser eleito presidente para os anos 2024, 2025 e 2026. A posse do candidato está marcada para janeiro. 

Além de resolver questões da política interna, o dirigente também busca soluções para o departamento de futebol. Nesta semana, o mandatário defendeu uma reformulação profunda no elenco. Já o treinador Mano Menezes foi mais cuidadoso. 

“A chegada de jogadores influencia na saída de outros porque você compara. Queremos uma transformação para ganhar qualidade e competitividade, mas temos que colocar na balança se as transformações serão mesmo de acréscimo”, avaliou Mano. 

Better Collective