Home Mercado da Bola Corinthians vai ao mercado da bola e quer ‘novo Renato Augusto’

Corinthians vai ao mercado da bola e quer ‘novo Renato Augusto’

Timão adota estratégia assertiva no mercado para a contratação de um meia-atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Meia-atacante não deve permanecer no Corinthians em 2024

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Renato Augusto tem contrato com o Corinthians até o próximo dia 31 de dezembro, mas o vínculo não será renovado. Apesar de ser um dos atletas mais decisivos e importantes do elenco, as lesões e a idade pesaram na falta de negociação. Portanto, a gestão do novo presidente Augusto Melo procura um novo meia-atacante para substituir o camisa 8.

PUBLICIDADE

Novo Renato Augusto no Corinthians?

Com Renato Augusto de saída e próximo de assinar contrato com o Fluminense, uma das prioridades do Time do Povo no mercado é a procura por um jogador criativo. Atualmente, o Timão conta com Matías Rojas que fez esta função em algumas partidas em 2023 e a expectativa de um bom ano de Matheus Araújo já que o jogador convenceu a comissão técnica de Mano Menezes.

Apesar disso, o Corinthians procura um meio-campista já com experiência para tirar o peso de Matheus. Inicialmente, a procura por Rollheiser, o meia argentino do Estudiantes está firme, mas o jogador tem propostas de outros clubes incluindo alguns gigantes europeus e a negociação não é considerada fácil.

PUBLICIDADE

Matheus Araújo deve ter o seu contrato renovado pela diretoria justamente pela expectativa de render no futuro. O jovem tem vínculo até dezembro de 2024. Já Matías Rojas é considerado como uma incógnita, pois o paraguaio não rendeu e pode, inclusive, ser negociado na janela de transferências.

Em outras sondagens, o Corinthians conversou com o Shakhtar Donetsk sobre Pedrinho, o meia-atacante que está emprestado ao Atlético Mineiro. A negociação também não deve ser fácil, pois um novo vínculo por empréstimo não seria interessante para o clube ucraniano, apenas uma compra do jogador. Além desses nomes, há chances de contratações de jovens estrangeiros mapeados por Augusto Melo para a função.