Home Futebol Criticado por torcedores, John Textor quer manter jogador no Botafogo

Criticado por torcedores, John Textor quer manter jogador no Botafogo

Meio-campista tem recebido críticas de torcedores, mas SAF não quer a saída de jogador do atual elenco do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Eduardo Botafogo

Eduardo atuando pelo Botafogo contra o Internacional (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo espera manter para 2024 ao menos parte substancial do elenco que disputou a recém-encerrada temporada do futebol brasileiro. Um dos atletas aos quais a SAF deseja manter é um que vem sendo constante alvo de críticas de uma parte da torcida, Eduardo.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, o principal acionista do futebol do Glorioso, John Textor, quer a permanência do atleta, mesmo com este alvo da torcida por conta de algumas de suas atuações durante o Brasileirão. Também pesa a favor da decisão o interesse de outros times no futebol do meio-campista.

A informação é de que times do futebol brasileiro, cujos nomes não foram revelados, teriam interesse em Eduardo e estariam o monitorando. Propostas, no entanto, não foram feitas pelo botafoguense e o clube quer fazer ‘jogo duro’ em caso de alguma tentativa mais franca por sua negociação.

PUBLICIDADE

O contrato do meia com o Botafogo vai até o fim de 2024 e a intenção é de que o acordo seja cumprido. A investida, no entanto, é por tentar trazer um atleta que faça ‘sombra’ ao meio-campista, que, na avaliação dos dirigentes, teve queda de rendimento por conta da falta de um reserva direto.

Na visão da SAF, muito das más atuações de Eduardo dentro de campo se deram pelo jogador ter feito muitos jogos em sequência e sem descanso. O desgaste pela série teria resultado em tal observação, que o meia não conseguiu manter o rendimento na hora em que o Alvinegro mais precisava, que era tentar manter a liderança do Brasileirão, esta perdida para o Palmeiras.

O possível reserva ou eventual substituto de Eduardo viria para dividir com ele a carga de jogos na temporada e dar mais opções a Tiago Nunes, que também não deseja perder o meia para a próxima temporada e quer sua permanência em General Severiano.