Home Mercado da Bola Cruzeiro anuncia contratação de Gabriel Veron, ex-Palmeiras

Cruzeiro anuncia contratação de Gabriel Veron, ex-Palmeiras

Atacante formado nas categorias de base da Academia volta ao Brasil para jogar pela Raposa

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabriel Veron não se firmou no Porto e foi anunciado como reforço do Cruzeiro

Divulgação Porto

Após diversas semanas de sondagens e negociações entre ambas as partes, finalmente o staff de Gabriel Veron e Cruzeiro chegaram a um acordo para a volta do atacante ao Brasil. Nesta quarta-feira (27), a Raposa anunciou que o jogador de 21 anos, revelado pelo Palmeiras, mas que defendia o Porto, defenderá o clube por empréstimo durante um ano.

PUBLICIDADE

Gabriel Veron no Cruzeiro

Após semanas de suspense, o Cruzeiro usou as suas redes sociais para publicar um vídeo com uma animação com a música “O Verão está chegado” de MC Davi.

Posteriormente, o clube encaminhou o anúncio oficial. No texto com as boas vindas de Gabriel Veron, o time escreveu:

– Seja bem-vindo, Gabriel Veron. O atacante de 21 anos é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador chega por empréstimo do Porto, com contrato até o fim de 2024. Que venham muitos gols e sucesso.

Gabriel Verón chega ao Cruzeiro após uma temporada onde o time teve a pior ofensiva do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Bruno Rodrigues para o Palmeiras, o clube precisava de um outro atacante eficiente para o planejamento de 2024.

Vale a pena destacar que, o Porto pagou 10 milhões de euros pelo atacante ao Palmeiras na metade de 2022. Porém, desde sua chegada à Europa, o atacante não conseguiu se firmar e não teve grandes atuações. Portanto, foi deslocado para a equipe B e na temporada atual, em apenas 26 partidas fez um gol e deu 6 assistências.

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Veron foi fruto de uma das gerações com mais expectativas no clube. No profissional desde 2019, o atacante jogou em 95 ocasiões com 14 gols e acumulou algumas polêmicas extracampo que fizeram com que a diretoria optasse pela negociação.