Guilherme Madruga pelo Botafogo-SP (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)
O Cuiabá conseguiu sua permanência no Brasileirão Série A e, agora, vem à caça de atletas para reforçar o elenco na próxima temporada. Nesta quarta-feira (27), o time do Mato Grosso fechou com um jogador que foi destaque na última edição da Série B;
No caso, é o volante Guilherme Madruga, do Botafogo-SP. De acordo com o repórter Venê Casagrande e o GE, o Dourado fechou por três temporadas com o jogador, depois de um período de negociações entre o atleta, seu estafe, e os dirigentes da equipe do Centro Oeste.
Cuiabá fechou a contratação do volante Guilherme Madruga junto ao Botafogo-SP. Contrato de 4 anos. O jogador ganhou notoriedade mundial ao acertar uma bicicleta de fora da área, garantindo a vitória na partida contra o Mirassol pela Série B, e ser indicado ao Prêmio Púskas.… pic.twitter.com/QK45XoxfmK
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 27, 2023
Guilherme Madruga se consagrou na última temporada por conta de um gol marcado pela equipe de Ribeirão Preto na última edição da Série B. Contra o Novorizontino, o volante marcou de bicicleta de fora da área, em imagem que rodou o mundo e o fez se tornar finalista do Prêmio Puskas, comenda dada pela Fifa para o gol mais bonito da temporada.
Pelo Botafogo-SP, o volante fez 46 partidas, com três gols marcados e três assistências. O atleta se tornou peça fundamental da Pantera que conseguiu garantir a sua permanência na Série B nesta temporada, sendo titular do meio-campo do Tricolor.
Madruga vem para o Cuiabá para ser o substituto de Raniele no elenco do Dourado. O jogador foi para o Corinthians depois de se destacar pela equipe de Mato Grosso durante a disputa do Brasileirão deste ano.

