Home Basquete Curry melhor da história? Shaq levanta debate na NBA: “Nunca vi um cara como ele”

Curry melhor da história? Shaq levanta debate na NBA: “Nunca vi um cara como ele”

Histórico armador dos Warriors é mencionado como um dos grandes de todos os tempos no basquete

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Curry, dos Warriors

Divulgação/ Warriors

Melhor arremessador da história, quatro vezes campeão e duas vezes MVP. O currículo de Stephen Curry o coloca como um dos melhores jogadores da história da NBA, e o ex-jogador Shaquille O’Neal tratou de ampliar o debate sobre a estrela do Golden State Warriors.

PUBLICIDADE

“Me questiono se é hora de colocá-lo como o melhor jogador de todos os tempos”, disparou Shaq, em comentários no programa “Inside The NBA”.

Kenny Smith, outro membro da bancada, perguntou logo em seguida se o ex-pivô do Los Angeles Lakers coloca Curry acima de si mesmo.

PUBLICIDADE

“Sim… (Curry superior). Eu joguei por 20 anos e assisti 20 anos antes disso e nunca vi um cara como ele. Estou discutindo com os torcedores se é hora de o colocarmos na conversa sobre o melhor jogador de todos os tempos”, opinou Shaq, que venceu quatro títulos na NBA, o mesmo tanto do armador dos Warriors.

Na noite desta terça-feira (19), Curry liderou sua equipe na grande vitória na prorrogação, em duelo frente ao Boston Celtics. Ele anotou 33 pontos e ainda teve seis assistências e três rebotes.

Michael Jordan é o grande nome da história da NBA, mas LeBron James passou a entrar no debate sobre quem é o melhor jogadores de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Trajetória de Curry na NBA

Draftado pelos Warriors em 2009, na sétima escolha da primeira rodada, Curry teve algumas dificuldades físicas nos primeiros anos e sofreu com lesões, mas logo se estabeleceu como um dos grandes destaques da liga. Em 2014/15, ele conquistou o primeiro MVP da temporada regular e o título, em final contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James.

Na temporada 15/16, o armador foi eleito MVP de forma unânime e comandou os Warriors para o recorde histórico na temporada regular, com 73 vitórias e apenas nove derrotas, superando o Chicago Bulls de Michael Jordan. Na grande decisão da NBA, no entanto, Golden State levou uma virada impressionante após abrir 3-1 na série e a taça ficou para os Cavaliers.

Com a presença de Kevin Durant, os Warriors voltaram a vencer a NBA em 16/17 e 17/18, além de ter sido vice em 18/19. Depois de alguns altos e baixos, a franquia retornou para a decisão da liga em 21/22 e Curry conquistou seu quarto título, dessa vez sendo eleito o MVP das finais.

PUBLICIDADE