D´Alessandro explica saída da diretoria do Cruzeiro
Ex-jogador foi convidado por Ronaldo no começo de 2023
D´Ale e Ronaldo se abraçam (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
D´Alessandro desembarcou em Belo Horizonte para ajudar na reestruturação do Cruzeiro, e mesmo querendo ficar para 2024, a saudade da família falou mais alto.
“Foi difícil (ficar longe da família). A gente coloca em risco algumas coisas. Sempre que mudei de clube, na Europa, Argentina, Brasil, sempre levei a família. A gente concentra muito, mas sempre a família tá em casa. Esse ano foi diferente. Chegava em casa e estava sozinho. Isso foi difícil. Mas esse desafio de não estar com a família não volta a se repetir”, garantiu o ex-jogador ao ge.
O argentino chegou ao clube, em meados de abril, para exercer o cargo de coordenador de futebol e fazia a ponte entre base, profissional e diretoria, mas teve que deixar a esposa e os três filhos, que residem em Porto Alegre, durante esse período.
“Eu gostei (ser coordenador de futebol), é uma coisa que eu continuaria fazendo. A longo prazo, não sei. Continuo sonhando com algumas coisas no futebol. Pode ser treinador, presidente… a gente não sabe. Futebol é uma arma muito grande. Às vezes, a gente não sabe o que significa o futebol. O futebol ainda me dá muitas coisas. Me gera tristeza e alegria. Esse ano foi muito marcante.”, analisa.
Convite partiu de Ronaldo
Mesmo sem ter nunca jogado no clube, o convite de Ronaldo, dono da SAF, foi fundamental para D´Ale.
“Quando recebi o convite do Ronaldo, pela estrutura que o clube tem, porque é uma SAF, é diferente. Trabalhei em clubes políticos, numa associação. A SAF vem se introduzindo de forma mais forte. Eu embarquei, não tive dúvidas. Foi uma honra para mim. Não tenho história como atleta no Cruzeiro, e isso para mim deu muito mais valor ao convite. E outra coisa é que não tinha trabalhado na função, e o clube arriscou trazer um cara com experiência no futebol, mas como atleta, e não treinador. A SAF traz pessoas que podem agregar. Formar não só atletas, mas pessoas também”, finaliza na mesma entrevista.
A carreira de jogador
Revelado pelo River Plate como grande promessa, D´Alessandro passou por Wolfsburg, Portsmouth e Zaragoza na Europa. Ainda pelo clube alemão foi emprestado ao San Lorenzo. Em 2008 chegou ao Internacional onde ficou até 2020, quase de forma ininterrupta. Destacam-se uma passagem pelo River Plate (2016) e outra pelo Nacional do Uruguai (2021), até pendurar as chuteiras, no Colorado, em 2022.
Cruzeiro se despediu de 2023 com empate
Na última partida do Brasileirão Série A, a Raposa empatou com o Palmeiras no Mineirão. Veja bastidores.

