Home Basquete Damian Lillard bate marca de 20 mil pontos na NBA

Damian Lillard bate marca de 20 mil pontos na NBA

Armador se tornou 51º jogador a alcançar o feito na liga americana após a vitória da equipe de Milwaukee

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
damian lillard 20 mil pontos nba

Stacy Revere/Getty Images

Na noite da última terça, os Milwaukee Bucks bateram os San Antonio Spurs por 132 a 119 na NBA. Além da vitória, Damian Lillard tem marca pessoal a comemorar. Isso porque o armador chegou à marca de 20 mil pontos na liga americana, algo que somente outros 50 jogadores conseguiram.

PUBLICIDADE

O feito do camisa 0 dos Bucks não demorou muito a ocorrer na partida. Damian Lillard foi o responsável por colocar o 13 a 3 no placar a favor dos Bucks, ainda no início do primeiro quarto. Por fim, o armador terminou o jogo dos Bucks contra o Spurs com 20.034 pontos. Assista ao momento que Lillard alcançou os 20 mil pontos:

Assim, Damian Lillard é o 51º jogador a bater a marca dos 20 mil pontos na NBA. Se considerar um recorte de jogadores ainda em atividade na liga, o armador dos Bucks é somente o 8º, em lista que tem LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, James Harden, DeMar DeRozan, Russell Westbrook e Chris Paul.

Em noite de marca pessoal de Damian Lillard, Bucks atropelam os Spurs na NBA

A noite inesquecível do armador fica ainda melhor se considerar o desempenho da equipe de Milwaukee diante da franquia de San Antonio no logo da liga americana. Os Bucks não tomaram conhecimento dos Spurs, que ainda tiveram o desfalque de Wembanyama. Enquanto Damian Lillard anotou 40 pontos no jogo, Giannis Antetokounmpo fez triplo-duplo com 11 pontos, 16 assistências e 14 rebotes.

Desta maneira, os Bucks de Damian Lillard seguem com boa campanha na Conferência Leste da NBA, ocupando a 2ª colocação da tabela. O próximo jogo da franquia de Milwaukee será nesta quinta (21), às 22 horas (de Brasília), recebendo em casa o Orlando Magic.