Clube busca reforços para a temporada 2024
Na contratação de Tite no final de 2023, a diretoria estabeleceu alguns objetivos para o treinador: vaga direta na Libertadores, planejamento para 2024 e reformulação do elenco. Após conseguir a primeira meta, o treinador e a diretoria do Flamengo iniciam a preparação para a próxima temporada visando contratações e saídas.
Quem saí no Flamengo?
Prestes a anunciar a contratação de Nicolás De la Cruz, que deve ser uma das negociações mais caras da história do futebol brasileiro, o Flamengo precisa reorganizar o seu elenco e aliviar sua folha de pagamento de olho em 2024. Após não renovar o vínculo de Rodrigo Caio e de Filipe Luis, a diretoria deve partir para outras saídas.
Segundo informações do jornal O Globo, existe a chance do Flamengo trocar o volante Thiago Maia e o lateral Matheuzinho por Fausto Vera do Corinthians. Embora o vice-presidente do Mais Querido tenha negado veemente as negociações.
Capitão e multicampeão com o Flamengo, Everton Ribeiro ainda é uma incógnita em relação a sua permanência no clube. Dono de um salário alto, o atleta pede dois anos de vínculo, enquanto a diretoria prefere apenas um, mas há otimismo na renovação.
Jogadores que estouraram a idade das categorias de base como o filho odo ídolo Beto, zagueiro Diegão e o atacante Werton, assim como o zagueiro Gabriel Noga e o volante Daniel Cabral, todos eles, caso não sejam aproveitados por Tite, devem ser emprestados ou negociados nesta janela de transferências.
Finalmente, com vínculo até final de 2024, Gabigol continua uma incógnita. O atacante estava com contrato praticamente para ser o jogador mais bem pago do Brasileirão e extensão até 2027, mas parte da diretoria bloqueou o acordo. Portanto, resultou em sondagens do Corinthians, mas ainda não há nada definido sobre o camisa 10.

