Home Mercado da Bola De olho em reforços, Flamengo se prepara para saídas no elenco

De olho em reforços, Flamengo se prepara para saídas no elenco

Mais Querido inicia planejamento para 2024 com reformulação do plantel para próxima temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
De olho em reforços, Flamengo se prepara para saídas no elenco

Clube busca reforços para a temporada 2024

Na contratação de Tite no final de 2023, a diretoria estabeleceu alguns objetivos para o treinador: vaga direta na Libertadores, planejamento para 2024 e reformulação do elenco. Após conseguir a primeira meta, o treinador e a diretoria do Flamengo iniciam a preparação para a próxima temporada visando contratações e saídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem saí no Flamengo?

Prestes a anunciar a contratação de Nicolás De la Cruz, que deve ser uma das negociações mais caras da história do futebol brasileiro, o Flamengo precisa reorganizar o seu elenco e aliviar sua folha de pagamento de olho em 2024. Após não renovar o vínculo de Rodrigo Caio e de Filipe Luis, a diretoria deve partir para outras saídas.

Segundo informações do jornal O Globo, existe a chance do Flamengo trocar o volante Thiago Maia e o lateral Matheuzinho por Fausto Vera do Corinthians. Embora o vice-presidente do Mais Querido tenha negado veemente as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Capitão e multicampeão com o Flamengo, Everton Ribeiro ainda é uma incógnita em relação a sua permanência no clube. Dono de um salário alto, o atleta pede dois anos de vínculo, enquanto a diretoria prefere apenas um, mas há otimismo na renovação.

Jogadores que estouraram a idade das categorias de base como o filho odo ídolo Beto, zagueiro Diegão e o atacante Werton, assim como o zagueiro Gabriel Noga e o volante Daniel Cabral, todos eles, caso não sejam aproveitados por Tite, devem ser emprestados ou negociados nesta janela de transferências.

Finalmente, com vínculo até final de 2024, Gabigol continua uma incógnita. O atacante estava com contrato praticamente para ser o jogador mais bem pago do Brasileirão e extensão até 2027, mas parte da diretoria bloqueou o acordo. Portanto, resultou em sondagens do Corinthians, mas ainda não há nada definido sobre o camisa 10.

PUBLICIDADE
Better Collective